InícioNotíciasGeralFesta de ex-jogadores da Ferroviária terá jogo contra time da imprensa

Festa de ex-jogadores da Ferroviária terá jogo contra time da imprensa

Pelo quinto ano seguido, grupo de ex-atletas se encontram para colocar o papo em dia e jogar futebol

Pelo quinto ano consecutivo, será realizado o encontro de ex-jogadores que atuaram nas equipes amadoras e profissionais da Ferroviária nas décadas de 1970, 1980 e 1990. A confraternização costuma reunir de 150 a 200 boleiros que passam o dia inteiro juntos, jogando futebol, fazendo churrasco e colocando o papo em dia. Neste ano, o encontro terá uma programação diferenciada, pois não será apenas um dia de festejos. Eles já se encontraram nesta sexta-feira, realizarão o jogo neste sábado, enquanto o churrasco ficou para este domingo.

O grupo de amigos costuma aproveitar as ocasiões para homenagear pessoas que consideram importantes para o esporte da cidade, como Tota (ex-técnico das categorias de base da Ferroviária) e Andrezão (ex-jogador de vôlei do Lupo/Náutico), ambos já falecidos. Dessa vez o homenageado será o José Roberto Fernandes (locutor da equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura), que emocionou seus ouvintes durante a transmissão do acesso da Ferroviária no primeiro semestre.

O jogo deste sábado terá início às 10 horas no Estádio Adair Pavanelli, campo da Atlética da Vila Xavier e promete muita diversão. “Convidamos vários ex-jogadores que fizeram história com a camisa da Ferroviária em diferentes décadas, como Pio, Marco Antonio, Marinho Rã e Douglas Onça”, conta Giovani Peroni, um dos organizadores do encontro ao lado dos ex-atletas Fabrício Maia, Fábio Leite e Tuti.

Dessa vez, os organizadores convidaram para participar da festa a ACEA, antiga Associação dos Cronistas Esportivos de Araraquara, que recentemente foi reativada abrangendo todos os profissionais de imprensa da cidade. “Nas décadas de 79 e 80, a ACEA contava com grandes nomes como Vagner Bellini, Antonio Carlos Rodrigues dos Santos, Ivan Roberto, entre outros, e tinha um time de futebol que fazia muitos jogos contra outras equipes. Queremos utilizar essa partida para dar uma aquecida no nome da ACEA”, explica Peroni.

A partida terá caráter beneficente e cada participante irá colaborar com duas latas de leite em pó que serão revertidas à Casa Mater, uma instituição de caridade da cidade. Quem for assistir o jogo também deve colaborar.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas