No final da tarde de quinta-feira (2), uma mulher de 38 anos tentou esfaquear o próprio pai no Jardim Maria Luiza em Araraquara.
Segundo informações, o pai, de 63 anos, pediu socorro a dois guardas municipais que estavam a serviço na escola Ruth Cardoso, alegando que a filha estava no portão de sua casa fazendo ameaças de morte.
Os guardas foram até o local e viram quando a mulher pulou o muro da residência. O pai correu para dentro da casa e ao tentar abrir o portão para os guardas, foi atacado com golpes de canivete.
Para se esquivar, o homem correu para o quintal e os guardas conseguiram desarmar a mulher e algemá-la. Em seguida, ela foi levada para a delegacia.
O pai relatou que a filha causava problemas há algum tempo e já havia medida protetiva contra ela, que determinava que ela ficasse distante da casa e da família.
Questionada, a mulher afirmou que havia bebido e usado cocaína, e não sabia explicar o motivo da agressividade com o pai. Ao ser algemada, ela ainda proferiu ameaças a ele, dizendo para que olhasse muito bem para ela, pois iria matá-lo.
A mulher foi presa e encaminhada a cadeia de Santa Ernestina.