InícioNotíciasGeralFlamengo vence Bauru novamente e se sagra tricampeão do NBB

Flamengo vence Bauru novamente e se sagra tricampeão do NBB

No Ginásio Neusa Galetti, em Marília, time rubro-negro venceu o Jogo 2 e garantiu seu terceiro título seguido, o quarto no total

O Flamengo manteve sua soberania no maior campeonato de basquete do país. Na manhã deste sábado, a equipe carioca voltou a vencer o Paschoalotto/Bauru na série Final do NBB 7 e conquistou seu terceiro título seguido da competição nacional. Mesmo com forte presença da torcida bauruense no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), o time rubro-negro não deu chances aos paulistas, triunfou por 77 a 67 e fechou o confronto decisivo da temporada 2014/2015 do NBB em 2 a 0.

Além dos títulos das três últimas edições da competição, o Flamengo também foi campeão do NBB 1 e agora é a equipe que mais vezes venceu o campeonato nacional na história. Em sete temporadas disputadas, o clube da Gávea levou a melhor em quatro oportunidades, enquanto que o UniCEUB/BRB/Brasília é o dono dos outros três troféus.

“É muito difícil se manter no topo. Estamos em um grande clube e isso nos motiva muito a continuar trabalhado. Só quem estava lá dentro sabe o quanto foi difícil essa temporada. A gente jogou mal em alguns jogos, mas sabíamos do nosso potencial e entramos com tudo nos playoffs. E no mata-mata jogamos um basquete digno de campeão. Isso é um time e isso é Flamengo”, disse o capitão Marcelinho, único atleta a participar dos quatro títulos do time carioca no NBB.

Assim como no Jogo 1, o time do técnico José Neto começou a construir sua vitória no primeiro quarto e abriu 14 pontos de frente (25 a 11) logo nos dez minutos iniciais. Com muita autoridade, os rubro-negros não deram qualquer chance de reação ao Bauru nas duas parciais seguintes e pouco a pouco foram ampliando a diferença no placar. No último período, os paulistas até chegaram a esboçar uma reação, mas o rubro-negros mostraram autoridade nos minutos finais e venceram.

Os destaques individuais do tri e tetracampeão Flamengo no duelo deste sábado ficaram por conta do armador Laprovittola, autor de 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências, do ala/pivô Olivinha, responsável por 17 pontos e oito rebotes, e do ala/armador Vitor Benite, que deixou a quadra com 15 pontos e seis rebotes.

Do lado bauruense, o principal atleta em quadra foi o ala norte-americano Robert Day, que marcou 23 pontos e foi cestinha da partida, com direito a seis arremessos convertidos da linha de três pontos em nove tentativas (66,7% de aproveitamento). O vice-campeonato conquistado no NBB 7 é a melhor participação bauruense na história da competição nacional.

“Chegamos atrasados na partida. Começamos a jogar só no fim do terceiro quarto e já era tarde demais. Nessa reta final de temporada, na maioria dos jogos fomos muito mal no primeiro quarto e hoje foi igual. Jogar atrás no placar é muito difícil, ainda mais contra um time como o Flamengo”, disse Day.

Confira os resultados da série Final do NBB 7:

– Terça-feira (26/05)
Jogo 1 – Flamengo 91 x 69 Paschoalotto/Bauru

– Sábado (30/05)
Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru 67 x 77 Flamengo

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas