InícioNotíciasGeralFPF adia para semana que vem decisão sobre Água Santa no Paulistão

FPF adia para semana que vem decisão sobre Água Santa no Paulistão

Se o regulamento for cumprido, o prazo para o caçula do Paulistão ter seu estádio pronto e com laudos só termina no dia 15 de dezembro

A direção da Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira que prorrogou para a semana que vem a decisão sobre a participação ou não do Água Santa na primeira divisão do Campeonato Paulista. A equipe de Diadema corre contra o tempo para adequar seu estádio nas normas exigidas para disputar a Série A1 e uma decisão era aguardada para quinta-feira da semana passada.

De acordo com nota emitida pela FPF no fim da tarde desta quinta-feira, o clube ainda não enviou documentação completa para a elaboração do relatório final do estádio municipal José Batista Pereira Fernandes, conhecido por Inamar.

“Este laudo está sendo produzido pela Arena, empresa especializada em estádios contratada pela FPF, e irá apontar as condições do estádio, além de determinar se o local atende ao regulamento do Campeonato Paulista”, explicou o comunicado da FPF.

As obras visam deixar o estádio com capacidade para receber 10 mil pessoas, como determina o regulamento. No entanto, vistoria feita no início do mês pelo coronel Marcos Marinho, diretor de arbitragem da FPF, colocou em dúvida a possibilidade de conclusão do estádio. Mas se o regulamento for cumprido, o prazo para o caçula do Paulistão ter seu estádio pronto e com laudos só termina no dia 15 de dezembro, 45 dias antes do início da competição, prevista para dia 31 de janeiro.

Mesmo assim, a direção do Água Santa está ciente das dificuldades de conseguir atender o prazo, principalmente após o desabamento de uma parte das obras devido as chuvas. O clima ruim também atrapalhou bastante na construção da drenagem do gramado. Metade está pronto há 20 dias e a outra metade deve ficar pronta na próxima semana. Daí haverá o processo de plantio de grama.

Caso não cumpra as exigências da FPF, o Água Santa será substituído pelo Mirassol, quinto colocado no Campeonato Paulista da Série A2, em 2015. Quatro clubes subiram para a Série A1. Além do Água Santa, a campeã Ferroviária, de Araraquara, o Novorizontino e o Oeste de Itápolis.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas