InícioCidadesCidadeFuncionária de supermercado e cliente são presas por furto, em Araraquara

Funcionária de supermercado e cliente são presas por furto, em Araraquara

De acordo com o supermercado, a funcionária do caixa passava apenas alguns produtos pelo leitor de código de barras

Na noite desta segunda-feira (25), duas mulheres foram presas em flagrante acusadas de furtar produtos de um supermercado, na Avenida José Bonifácio, no Centro de Araraquara-SP. Uma das acusadas trabalhava no caixa do estabelecimento.

Logo após a constatação dos fatos, que ocorreram por volta das 13h00, o responsável pelo supermercado acionou a Polícia Militar e a cliente, de 43 anos de idade foi surpreendida já no estacionamento do estabelecimento. Um homem de 38 anos que estaria participando da ação acabou saindo do local antes da chegada da PM.

De acordo com o setor de prevenção do supermercado, o valor constante nos dois cupons fiscais apresentados pela mulher não era compatível com o volume de compras que ela carregava.

Segundo o apurado, uma funcionária do caixa, de 30 anos, teria facilitado a situação, agindo então em conluio com a cliente. Na dinâmica, a funcionária não passava todos os produtos no leitor de códigos de barra do caixa, fazendo com que o total da compra ficasse bem abaixo do valor real.

Os dois cupons apresentados pela cliente deram um total de R$ 110,04, porém, o valor da compra que estava sendo levada era de R$ 4.467,71.

A compra continha produtos variados como ovos de páscoa, bebidas, carnes, caixas de chocolate, embutidos, produtos de higiene, entre outros.

Ainda no supermercado, as duas foram questionadas sobre o ocorrido pela Polícia Militar, mas preferiram permanecer em silêncio, negando também qualquer parentesco entre elas. De acordo com a PM, a funcionária trabalhava no local há quase dois anos.

Elas foram apresentadas no Plantão Policial juntamente com toda a mercadoria para o registro do caso.

No local elas foram assistidas por duas advogadas e, depois de serem ouvidas pelo delegado, foram autuadas em flagrante delito por Furto com duas qualificadoras (mediante fraude e Concurso de pessoas).

Segundo o apurado na delegacia, existe a forte suspeita do crime ter ocorrido em outras ocasiões. As duas mulheres permaneceram detidas na delegacia aguardando a transferência para a Cadeia Pública de São Carlos-SP e o homem que saiu do supermercado antes da chegada da PM foi identificado e também será indiciado.

Ed Junior

Notícias relacionadas

Mais lidas