InícioNotíciasCidadesFurtado em Araraquara: veículo em fuga bate em árvore na cidade de...

Furtado em Araraquara: veículo em fuga bate em árvore na cidade de Matão

Adolescente foi detido e disse que tinha comprado o carro por R$ 1.200,00

Após uma intensa perseguição na madrugada desta segunda-feira (27), policiais militares de Matão-SP, recuperaram um veículo VW/Gol que tinha sido furtado na cidade de Araraquara-SP.

Os fatos se iniciaram quando os policiais avistaram o veículo circulando na contramão da Avenida Francisco Mastropietro, no Jardim Primavera. 

Ao tentar abordar o carro, o condutor acelerou, iniciando uma fuga pelas ruas. Em dado momento, um adolescente pulou do veículo que estava em movimento e o carro continuou sua fuga.

Durante a perseguição, que se estendeu por várias vias, o veículo colidiu com uma árvore na Avenida Guilherme Pedro, no Parque Aliança, ao lado Ginásio Poliesportivo Gija, após perder o controle.

Os dois indivíduos que estavam no veículo conseguiram fugir pela área de mata, mas o adolescente, que tinha saltado do carro em movimento momentos antes, foi detido nas proximidades do acidente.

O jovem de 16 anos alegou que tinha comprado o carro há cerca de uma semana, por R$ 1.200,00, ou seja, bem abaixo do valor de mercado, mas não entrou em maiores detalhes. Questionado sobre os outros indivíduos que também estavam no carro, ele apenas disse dois nomes, que serão posteriormente averiguados.  

Durante inspeção no Gol, a verificação na placa revelou uma adulteração, onde a original, final a numeração 4192, foi alterada para outra numeração com fita isolante preta, resultando em 4182.

Já dentro do veículo, os PMs encontraram um celular danificado e uma touca ninja foram encontrados e apreendidos.

Após investigação, descobriu-se que o veículo tinha sido furtado em Araraquara em na última sexta-feira, dia 24.

O menor foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni para exame de corpo de delito, que constatou uma lesão no pé. Posteriormente, o adolescente foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado o ato infracional de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Depois do registro, ele foi liberado para a mãe que compareceu na delegacia.

O proprietário do veículo esteve no plantão para retirar o veículo, que teve danos no para-choque frontal devido ao impacto com a árvore.

Fonte e fotos/Fala Matão

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas