Por volta das 19h30 de segunda-feira (15), a polícia militar foi acionada até a Rua dos Eletricitários, em Araraquara, onde duas pessoas haviam sido esfaqueadas próximo a uma boate. Chegando ao local, os policiais encontraram a ambulância do SAMU prestando socorro as vítimas que seriam garotas de programa.
Segundo a polícia, houve uma discussão por volta das 16h entre garotas de programa pela disputa do ponto de prostituição. A polícia esteve presente e a situação foi controlada, porém no início da noite as mulheres voltaram a se desentender, momento que uma mulher de 36 anos foi agredida e o filho, um adolescente de 15 anos armado com um canivete, para defender a mãe, golpeou as agressoras. Em seguida, mãe e filho teriam fugido do local.
Os policiais receberam a informação de que o acusado teria se escondido em um motel, momento que mãe e filho foram abordados pela polícia.
Com o menino foi localizado um soco inglês e ele assumiu a autoria dos golpes de canivete contra as vítimas, e disse que a arma do crime foi escondida pela mãe.
O canivete foi localizado em uma tampa de concreto (caixa de inspeção).
Mãe e filho foram encaminhados ao plantão policial e foram autuados por tentativa de homicídio. A mulher foi encaminhada a cadeia pública de Santa Ernestina e o adolescente ao NAI de São Carlos.