InícioNotíciasGeralGaroto araraquarense é campeão da Copa Paulista de Motocross

Garoto araraquarense é campeão da Copa Paulista de Motocross

Murilo Frasnelli faz corrida brilhante e conquista o título em Avaré

Conhecido como Garoto Voador, o piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 11 anos de idade, conquistou um título inédito no último domingo, quando levantou a taça da Copa Paulista de Motocross, competição em que ele compete entre garotos de 15 anos, com motos de 150 cilindradas. A quarta e última etapa da competição foi sediada em Avaré (SP) e teve os treinos pela manhã e a corrida no período da tarde.

Nas etapas anteriores, Murilinho chegou uma vez em primeiro lugar e duas vezes em segundo. Ele chegou à decisão na quarta colocação, mas como possuía apenas cinco pontos de diferença em relação ao líder, ele só dependia de si mesmo para trazer a taça na bagagem. Isso porque a última prova valia o dobro de pontos, ou seja, o campeão desta etapa fatura 40 pontos, enquanto o vice soma 34, números que possibilitavam o objetivo do menino.

E dentro da pista, Murilo fez valer a confiança, cumpriu uma prova brilhante e logo de cara já assumiu a ponta. Entretanto, assim que a corrida começou, uma forte chuva caiu sobre o local, resultando em muito barro. Na quinta volta, os organizadores foram obrigados a interromper a prova por falta de condições, e como o araraquarense estava na frente, venceu a disputa e comemorou o título.

Vale salientar que Murilo não entrou na pista com 100% de suas condições, visto que na semana passada sofreu uma luxação no punho. Por isso, teve de usar uma tala móvel e realizar sessões de fisioterapia durante a semana. “Antes do treino ele andou na moto e não sentiu dores, o que nos deixou mais tranquilos”, explica o pai de Murilo, o farmacêutico André Frasnelli.

André falou sobre a importância desse título para o filho. “O Murilo apresentou uma evolução muito grande neste ano e esse título foi merecido. Ele se destacou muito na região, não apenas pela idade, mas principalmente pelo que ele demonstrou nas provas, por isso nada melhor do que terminar o ano com um título”, comemora.

André conta que o bom desempenho do filho se deve principalmente ao trabalho de duas pessoas: o técnico Marcos Moraes, que é bicampeão brasileiro e orienta o menino nos treinos realizados aos sábados em São Carlos, e a psicóloga Juliana Frontarolli, com quem Murilo se encontra todas as terças-feiras para tratar de sua ansiedade. “Ele estava muito ansioso nas corridas, vomitando, deixando de se alimentar. Graças a ela, agora isso não acontece mais e a confiança voltou”, explica o pai.

Murilo é visto como uma das maiores promessas do motocross, principalmente por já ter conquistado, contra pilotos mais velhos que ele, títulos importantes como o bicampeonato da Copa Champions e o título do Circuito Paulista. Para 2016, ele almeja voos mais altos. “Ele já é muito conhecido na região, mas agora vamos tentar colocá-lo no cenário nacional. Queremos disputar a Copa Minas, que é uma competição com uma qualidade muito boa, e também algumas etapas do Campeonato Brasileiro que acontecerem mais perto. Vamos analisar tudo isso”, finalizou André.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas