InícioNotíciasGeralGastronomia: carnes levam a melhor na região de São Carlos

Gastronomia: carnes levam a melhor na região de São Carlos

Etapa do Sabor de São Paulo, na cidade de São Carlos, definiu novos participantes da grande final

Cordeiro, costela e filé mignon fizeram a festa na 9ª etapa do Sabor de São Paulo, na cidade de São Carlos, nesta última terça-feira, sete de julho. Iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do SENAC, este programa vem resgatando a gastronomia paulista e revelando novos profissionais do setor.

Nesta etapa, um júri especializado e o público que lotou as dependências do SENAC local escolheram, por degustação, quatro dos dez pratos concorrentes. São eles:

 

– Cordeiro Embriagado com Cuscuz de Milho e Couve Crisp, de São Carlos

– Bauru de Costela com Vinagrete de Couve, de São Carlos

– Filé à Cabana, de Descalvado

– Amor em Pedaços, doce de abacaxi com ovos, canela e coco, de Descalvado

 

Estes vencedores estarão presentes na grande final que acontece no próximo mês de novembro na capital paulista juntamente com ganhadores das demais regiões do nosso Estado, totalizando 60 pratos.

A abertura na tarde deste dia significativo para a gastronomia, em São Carlos, contou com a apresentação de uma aula de cozinha do chef padrinho André Castro e a presença do secretário-adjunto da Pasta do Turismo, José Roberto Cunha que, na ocasião, representou o titular, Roberto de Lucena. “O exitoso Sabor de SP é um exemplo de ação conjunta com a iniciativa privada e entidades. Desta maneira promovemos o desenvolvimento social e econômico regional, com total destaque aos novos profissionais da área, uma vez que a gastronomia é um verdadeiro braço do turismo, atividade dinâmica que gera serviço, emprego e renda,” observou Cunha.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas