InícioNotíciasGolpe do “falso filho” faz mais duas vítimas em Araraquara

Golpe do “falso filho” faz mais duas vítimas em Araraquara

Idosas foram enganadas e fizeram transferências bancárias para golpistas

Duas idosas procuraram a delegacia de polícia em Araraquara-SP, nesta quarta-feira (10), depois de serem vítimas do mesmo tipo de golpe.

As vítimas, de 75 e 60 anos, não se conhecem e moram em bairros distintos na cidade (Vale do Sol e Jardim Brasil), porém, as idosas foram vítimas de golpes idênticos. Aliás, o golpe que as vitimou vem sendo constantemente aplicado através do WhatsApp e mesmo com as orientações e divulgação, muitas vítimas continuam caindo.

O fato é que o golpe em questão, conhecido como do “falso filho”, é um dos mais registrados pela Polícia Civil, em Araraquara e as vítimas, em sua maioria, são pessoas idosas.

No caso das vítimas que registaram o caso nesta quarta-feira, uma delas recebeu mensagens de uma pessoa se passando por seu filho e o golpista pediu valores através de transferências bancárias, que foram realizadas pela idosa.

A vítima perdeu R$ 9.980,00. No outro caso, a idosa recebeu mensagens nos mesmos moldes e fez transferências PIX totalizando R$ 6.200,00.

Os casos foram registrados na Delegacia e as vítimas tentarão a restituição junto às instituições financeiras.

Fique atento

Ao receber este tipo de mensagem, mesmo que o perfil tenha a foto de seu filho (a), evite prolongar a conversa e faça contato com seu filho (a), sobre o fato, de preferência, pessoalmente. 

Ed Junior

Notícias relacionadas

Mais lidas