Na noite desta terça-feira (6), um grave acidente em Matão-SP, deixou uma vítima fatal e outra ferida. O acidente ocorreu na Vicinal Carl Fischer, por volta de 19h15, a 3 km antes da alça de acesso à Rodovia Washington Luís (SP-310).
De acordo com as informações, o motorista do veículo, que foi identificado como Valter Aparecido Trevisan, de 55 anos, foi a vítima fatal. No veículo também estava seu filho, de 19 anos.
O condutor seguia pela vicinal no sentido Matão/Taquaritinga quando perdeu o controle do GM/Celta após uma curva próxima à empresa CP Kelco. O veículo invadiu o acostamento e colidiu violentamente contra uma palmeira, que caiu devido ao forte impacto lateral do lado do motorista.
O filho da vítima sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU até o pronto socorro local.
As vítimas estavam retornando da casa de parentes em Matão para Taquaritinga, onde residem em um sítio.
Além do SAMU, o Corpo de Bombeiros também esteve presente no local. A Polícia Militar isolou a área, acionou a Polícia Científica para realizar a perícia técnica e coletou todos os dados das vítimas para elaborar o Boletim de Ocorrência.
Segundo a reportagem local, a sinalização de solo e o asfalto na Vicinal Carl Fisher estão completamente inadequados para o trânsito. No trecho onde ocorreu o acidente, há uma faixa contínua, mas a sinalização está praticamente apagada, não sendo possível visualizar no período noturno.
Além disso, falta iluminação, placas refletivas e recapeamento, pois o asfalto está em condições que favorecem a ocorrência de acidentes durante todo o percurso.
Com informações e fotos de Alex Gassoni/Portal Fala Matão