InícioEsporteGuerreiras enfrentarão Deportivo Cali nas quartas da Libertadores

Guerreiras enfrentarão Deportivo Cali nas quartas da Libertadores

Equipe encerrou primeira fase com empate por 2 a 2 com o Boca Juniors da Argentina

A Ferroviária encerrou a primeira fase da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2022 com um empate por 2 a 2 com o Boca Juniors-ARG nesta quarta-feira (19) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, Equador.

A Ferroviária abriu o placar no primeiro tempo com o gol de Carol Tavares, logo aos sete minutos, mas a partida foi se caminhando para o controle do time argentino. As brasileiras conseguiram manter a boa marcação contra a posse de bola das adversárias argentinas, não deixando o Boca emplacar suas jogadas. No primeiro tempo, as Guerreiras Grenás não sofreram tantas investidas do Boca, sem muito trabalho para a goleira Luciana.

Na etapa complementar, o Boca converteu um pênalti aos 26 com Rodriguez, que também foi a autora do segundo tento das argentinas, aos 30 minutos. Mas, já no final do jogo, aos 48 minutos, Laryh arrancou o empate para a Ferroviária, que terminou a primeira fase invicta.

No outro jogo do Grupo B, o Club Ñanãs-EQU venceu o Defensor Sporting-URU por 4 a 3. Com os resultados, o Boca terminou a fase inicial na liderança da chave com 7 pontos, mesma pontuação da Ferroviária, que ficou em segundo, com dois gols a menos de saldo. Ñanãs, com 3 pontos, e Defensor Sporting, sem pontuar, se despediram do torneio.

Nas quartas de final, a Ferroviária terá pela frente o Deportivo Cali-COL, que foi o líder do Grupo A com 9 pontos, à frente de Corinthians, com 6, Olimpia-PAR com 3 e Always Ready-BOL, que não pontuou. O duelo está marcado para este sábado (22), em horário a ser definido pela Conmebol.
 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas