InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás conquistam o ouro nos Jogos Regionais

Guerreiras Grenás conquistam o ouro nos Jogos Regionais

Ferroviária bateu time de Franca por 1 a 0 e faturou seu sétimo título do torneio

A Ferroviária/Fundesport, representando o futebol feminino de Araraquara, ficou com a medalha de ouro dos Jogos Regionais 2015. As Guerreiras Grenás venceram Franca na final, na manhã desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Adriane Nenê no primeiro tempo.

Este é o sétimo título da equipe conquistado no torneio, o terceiro consecutivo. A terceira colocação ficou com Matão e a quarta com as donas da casa, Barretos.

Como as afeanas já esperavam, a partida contra a rival Franca não foi fácil. “Conseguimos organizar bem o time dentro de campo, tivemos maior posse de bola e criamos muitas situações de gol no primeiro tempo. Mas no segundo tempo foi diferente: logo no primeiro minuto, a goleira Amanda trombou com uma atacante francana, foi expulsa e fomos penalizados com pênalti. Tivemos então que trocar de goleira e retirar uma atleta. A Thaís defendeu, conseguimos nos organizar bem defensivamente e segurar o resultado, mesmo com uma jogadora a menos”, conta o técnico Leonardo Mendes.

O treinador destacou ainda a importância do título para o time e para a sequência do Campeonato Paulista, que será retomado em 1º de agosto. “Logo teremos um confronto contra São José, que é uma equipe muito mais forte, e essa vitória nos dá ainda mais confiança. Vindo de uma conquista, de um título tão valorizado pela cidade, nos dá um ânimo ainda maior para os próximos jogos do Paulista”, avalia.

O elenco Ferroviária nos Jogos Regionais contou com Amanda Carolina, Thaís Helena, Daiane Rodrigues, Isabela Queiroz, Mimi de Souza, Luana Sartório, Juliana Santos, Ana Maria Barrinha, Thaini Nunes, Julia Bianchi, Erikinha Alves, Patrícia Llanos, Bruna Rosa, Cacau Fernandes, Adriane Nenê, Tábatha Silva, Priscila Bitencourt, Nayarah Inojo, Rafaela Mineira e Lilian Ribeiro.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas