InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás eliminam o Santos no Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás eliminam o Santos no Brasileirão Feminino

Com gol anotado nos últimos minutos do jogo, Ferroviária carimbou sua classificação para a segunda fase

A Ferroviária/Fundesport carimbou sua classificação para a segunda fase do Brasileirão Feminino em um duelo dramático, onde venceu o Santos por 2 a 1. Em jogo disputado na tarde desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás levaram a melhor por 2 a 1, com gols de Patrícia Sochor e Daiane. Sandrinha fez o gol do time visitante no jogo que encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 10 pontos e não só garantiu a classificação para a segunda fase, como também assegurou a liderança do Grupo 1, já que o Iranduba havia se classificado antecipadamente com 8 pontos e folgou na última rodada. Os outros três times da chave – Santos, Portuguesa e Tiradentes – se despediram da competição.

Na próxima fase, a equipe do técnico Leonardo Mendes integrará o Grupo 5, que conta ainda com Foz Cataratas (1º do Grupo 3), Rio Preto (2º do Grupo 2) e São Francisco (2º do Grupo 4). Já o Grupo 6 será composto por Corinthians (1º do Grupo 2), Flamengo (1º do Grupo 4), Iranduba (2º do Grupo 1) e São José (2º do Grupo 3). Agora as equipes se enfrentarão entre si dentro de seus grupos e os dois melhores times avançarão à semifinal do Brasileirão. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela da segunda fase.

O jogo

Apenas a vitória interessava à equipe de Araraquara, que iniciou a rodada empatada com o Santos, ambos atrás do já classificado Iranduba (AM). Os dois times entraram em campo com 7 pontos, mas o time do litoral possuía dois gols a mais de saldo, por isso tinha a vantagem do empate. Como as duas equipes disputavam a última vaga do Grupo 1, a Ferroviária tratou de partir para o ataque desde o início, mas parava na forte marcação santista.

Com boas atuações das goleira Amanda, da Ferroviária, e Dani, do Santos, o primeiro gol do jogo demorou a sair. Somente aos 37 minutos do primeiro tempo, Patrícia Sochor recebeu belo passe em profundidade e tocou na saída da goleira para abrir o placar para a Ferroviária: 1 a 0!

A torcida respirou aliviada na Fonte Luminosa, mas a tranquilidade durou pouco, já que três minutos depois, o ataque santista fez a jogada pela ponta direita e cruzou na área. A defesa afeana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Sandrinha, que de frente para o gol, encheu o pé sem chances de defesa para a goleira: 1 a 1.

O Santos voltou melhor do vestiário e criou boas oportunidades no início da etapa complementar, mas parava nas boas defesas da goleira Amanda. Já a segunda metade do segundo tempo foi dominada pela equipe da casa, que tinha a necessidade da vitória e chegou a acertar o travessão em um chute de fora da área batido por Patrícia.

Mas foi somente aos 42 minutos que ocorreu o lance decisivo do jogo. A volante Júlia recebeu belo passe dentro da área, saiu de frente para o gol, mas foi derrubada pela goleira. A arbitragem assinalou o pênalti, que foi convertido com muita categoria pela capitã Daiane: 2 a 1!

O Santos ainda tentou uma reação, mas a Ferroviária teve tranquilidade para administrar a vitória e garantir a festa dos torcedores que marcaram presença na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT 2 x 1 SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara – SP
Data: 17 de fevereiro, às 17 horas
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Fábio Rogerio Baesteiro e Renata Ruel X. de Brito
Cartões amarelos: Tuani (Ferroviária); Auinã (Santos).
Gols: Patrícia Sochor (37’ do 1º T) e Daiane (43’ do 2º T) para a Ferroviária; Sandrinha (40’ do 1º T) para o Santos.

FERROVIÁRIA – Aline; Daiane, Juliana (Isabela), Luana, Tuani (Paula Ugarte); Julia, Nicoly; Patrícia Llanos, Tábatha (Mariana Gaitan), Rafaela e Patrícia Sochor. Técnico: Leonardo Mendes.

SANTOS – Dani, Giovanna, Auinã, Calan e Dani Silva; Sandrinha (Carol Arruda), Cida (Moretti) e Maria; Eriquinha e Gabi Lira (Marcela); Giovana e Solo. Técnico: Caio Couto

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas