InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás empatam na despedida do técnico Leonardo Mendes

Guerreiras Grenás empatam na despedida do técnico Leonardo Mendes

Time araraquarense sofre dois gols no início do jogo, mas busca empate contra a Francana pelo Paulista

Em jogo realizado na manhã deste sábado no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, a Ferroviária/Fundesport empatou com a Francana por 2 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O time da casa fez os dois gols no início do jogo com Luana e Nágela, mas a equipe araraquarense buscou o empate no final do primeiro tempo com Daiane e Tuani. Essa foi a última partida da equipe araraquarense sob o comando do técnico Leonardo Mendes, que aceitou o convite para assumir o time sub-20 da Ferroviária.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás se mantêm na zona de classificação para a próxima fase do estadual. O time divide o terceiro lugar do Grupo 1 com o XV de Piracicaba, ambos com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), atrás de Corinthians (13 pontos) e Rio Preto (12). Atrás da Ferroviária aparecem Francana (7 pontos), Guarani (3) e Independente, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, a equipe araaquarense terá pela frente o XV de Piracicaba em duelo marcado para o próximo domingo, dia 29, às 15 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário.

O jogo

Em sua última partida à frente da Ferroviária/Fundesport, o técnico Leonardo Mendes escalou sua equipe com Bruna (depois Aline), Daiane (Tábatha), Agustina, Tuani e Luana; Julia (Mariana Gaitán), Nicoly, Tâmara e Patrícia Llanos (Isabela); Paula Ugarte (Nayarah) e Patrícia Sochor.

O jogo começou e em seu primeiro lance de perigo, a goleira afeana Bruna fez uma boa defesa. Mas na sequência, aos 9 minutos, a goleira nada pôde fazer para evitar o gol de Luana, que abriu o placar para a Francana. O time da casa continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 28 com Nágela. A equipe araraquarense iniciou uma reação e fez seu primeiro gol aos 40, em cobrança de pênalti batida pela capitã Daiane. No final do primeiro tempo, aos 45, a zagueira Tuani foi para a área e fez o gol de empate para as Guerreiras Grenás: 2 a 2.

Na volta para o segundo tempo, a goleira Bruna sentiu lesão e foi substituída por Aline. A argentina Paula Ugarte teve uma boa chance de virar para o time araraquarense, mas cabeceou para fora. O técnico Leonardo Mendes fez várias alterações com o objetivo de lançar o time ao ataque com as entradas de Tábatha, Mariana Gaitán e Nayarah. O time pressionou, mas não conseguiu o gol. Em uma das oportunidades, a zagueira da Francana tirou o gol em cima da linha. Final de jogo: 2 a 2.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas