InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás goleiam o Pinheirense na estreia do Brasileirão

Guerreiras Grenás goleiam o Pinheirense na estreia do Brasileirão

Ferroviária/Fundesport aplicou goleada de 6 a 0 neste sábado na Fonte Luminosa

Após folgar na rodada inicial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport estreou com o pé direito na competição nacional. Em duelo realizado na tarde deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as Guerreiras Grenás golearam o Pinheirense (PA) por 6 a 0. Tabatha marcou três gols, Adriane Nenê marcou dois e Daiane completou o placar.

Atual campeã do Brasileirão, a equipe da casa iniciou a partida com mais volume de jogo e partiu para o ataque. O time grená chegou a levar perigo nos primeiros minutos de jogo com uma bola cabeceada por Daiane, que passou perto da trave. Na sequência, Tabatha recebeu de frente para o gol, se livrou da amrcação e bateu para fora.

Mas a mesma Tabatha se redimiu ao abrir o placar para a Ferroviária. Ela aproveitou a falha da zaga adversária, passou pela linha de defesa, antecipou-se à goleira e deu um toque de esquerda para o fundo das redes.

O Pinheirense esboçou uma reação e levou perigo com um chute que passou perto do gol de Bruna. A equipe da casa ampliou ainda no primeiro tempo. Em jogada ensaiada para cobrança de falta, Daiane saiu da barreira, recebeu em profundidade e cruzou. A defensora bloqueiou com o braço e o árbitro marcou o pênalti. Adriane Nenê bateu com tranquilidade e fez 2 a 0.

A mesma Adriane Nenê aumentou a vantagem em outra cobrança de pênalti. Após cruzamento na área, a zagueira do Pinheirense fez a carga em Daiane, impedindo o cabeceio. Adriane Nenê trocou de canto e assinalou o terceiro gol da Ferroviária.

No final do primeiro tempo, Adriane Nenê cruzou da esquerda, a defesa falhou, Daiane finalizou, a goleira espalmou e Tabatha só empurrou para o gol: 4 a 0.

O segundo tempo começou com a Ferroviária explorando o campo de ataque e o quinto gol não demorou a sair. Adriane Nenê chutou e a goleira defendeu. Nenê ficou com a sobra e passou para Tabatha, que só empurrou para as redes.

Quem finalizou o placar foi a lateral Daiane, que cabeceou para o fundo da rede após receber cruzamento de Júlia. Placar final: 6 a 0.

Com o resultado, a equipe araraquarense comandada pelo técnico Leonardo Mendes se iguala a Santos e Rio Preto na liderança do Grupo 1, todos com três pontos somados, porém leva vantagem no saldo de gols.

A segunda rodada do Brasileirão Feminino terá sequência neste domingo, com Rio Preto x Santos, Mixto (MT) x Foz Cataratas (PR), Flamengo (RJ) x Portuguesa, Vitória (PE) x Botafogo (PB), São Francisco (BA) x América (MG), Caucaia (CE) x Viana (MA) e Centro Olímpico x Kindermann (SC).

O time araraquarense voltará a jogar na próxima quarta-feira, às 21 horas, contra o Iranduba em Manaus (AM).
 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas