InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás jogam em Limeira pelo Paulista

Guerreiras Grenás jogam em Limeira pelo Paulista

Após empatar na estreia, time araraquarense busca primeira vitória neste domingo

Neste domingo, as Guerreiras Grenás vão a campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, em duelo contra o Independente marcado para as 10 horas no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

Único time detentor de quatro títulos paulistas, a Ferroviária/Fundesport estreou na competição estadual com um empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba no último domingo na Fonte Luminosa. Já o adversário de deste domingo perdeu fora de casa por 3 a 0 na estreia para a Francana e também precisa se reabilitar.

O time comandado pelo técnico Leonardo Mendes busca a vitória hoje para retomar a briga pela liderança do Grupo 1, que tem Corinthians e Francana dividindo o topo da tabela com três pontos, à frente de Ferroviária e XV, com um ponto cada. Os outros três times da chave – Rio Preto, Guarani e Independente – ainda não pontuaram.

Paralelamente ao Paulista, a Ferroviária/Fundesport disputa o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, competição que entrou em uma fase decisiva que definirá seus semifinalistas. O time grená vem de uma derrota por 2 a 1 para o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu (PR) e precisa dos três pontos para seguir vivo na luta por uma das duas vagas do Grupo 5. O duelo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, às 15h30, contra o São Francisco no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA).

Com duas competições em andamento, além da Liga Sub-20, que conta com várias atletas do time principal, o técnico araraquarense tenta fazer um planejamento visando principalmente a preservação da parte física do elenco. “Para esse jogo em Limeira, vamos enfrentar uma equipe nova, que nós não conhecemos porque é a primeira vez que disputa o Campeonato Paulista. Eu gostaria de dar uma rodagem para a equipe, mas como as meninas mais novas que estão disputando o Brasileiro Sub-20 não poderão participar do jogo, nós vamos para a partida em Limeira com apenas 14 atletas. Isso é um pouco ruim para nós porque temos um jogo decisivo na Bahia, onde precisamos da vitória para chegar à última rodada dependendo apenas de nós mesmos. Vamos tentar ser bem cautelosos, mesmo não tendo muitas trocas e sermos inteligentes na nossa conduta de jogo para que possamos conseguir a vitória e desgastar o mínimo possível a equipe”.

Assim, para o duelo deste domingo, Leonardo Mendes vai escalar sua equipe com Amanda no gol, Daiane e Nayarah nas laterais, com a defesa formada por Agustina e Tuani. O meio de campo contará com Júlia, Luana (foto), Tamara e Rafaela, com o ataque composto por Paula Ugarte e Mariana Gaitán.
Pelo estadual, a Ferroviária voltará a jogar no próximo sábado, dia 23 de abril, às 10 horas, contra o Guarani no Estádio Eugênio Francischini, em Valinhos.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas