InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás jogam para avançar à semifinal do Paulista

Guerreiras Grenás jogam para avançar à semifinal do Paulista

Ferroviária faz jogo de volta das quartas de final contra o São José neste sábado, na casa do adversário

Pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport encara o São José neste sábado, às 10 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As Guerreiras Grenás terão uma missão complicada pela frente. A equipe araraquarense perdeu a primeira partida em casa, por 1 a 0, e precisam vencer por mais de dois gols de diferença para avançar à semifinal.

Apesar da situação complicada, as atletas sabem que nada está decidido e que muito pode ser feito nos 90 minutos que vêm pela frente. O time aposta em treinamento intenso e em algumas mudanças. “No primeiro jogo, tivemos dificuldade porque o São José jogou com linhas de defesa muito próximas, então estamos tentado quebrar isso. Teremos alterações na escalação e no esquema tático para buscar outra alternativa de jogo”, diz o técnico Leonardo Mendes.

A derrota para o São José veio após cobrança de falta certeira das joseenses, e esse não foi o primeiro gol marcado assim por elas sobre a equipe grená, por isso atenção redobrada nessas jogadas. “Treinamos muito bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas, e criamos algumas jogadas diferentes”, conta.

“A ideia é fazer um gol no primeiro tempo para ficarmos mais fortalecidos, mas com equilíbrio e sabedoria. O time está bastante otimista pelas atividades que estamos realizando e pelo que construímos nos treinos da última semana. Estamos chegando com um repertório de jogo amplo, assim fica mais fácil encarar as diferentes situações possíveis e vencer”, explica.

Ferroviária e São José se enfrentaram na final do Campeonato Paulista de 2013, quando a equipe araraquarense levou a melhor e faturou o tetracampeonato. Um ano depois, as duas equipes voltaram a se encontrar em um duelo decisivo, na final da Copa do Brasil, onde o time grená voltou a levar a melhor, dessa vez nos pênaltis, e faturou seu primeiro título nacional. Ainda em 2014, os dois times se encontraram na final do Campeonato Paulista, ocasião em que os dois times sofreram, juntos, com 14 desfalques para Seleção Brasileira. Dessa vez, quem levou o título foi o São José.

Nesta decisão das quartas de final do Paulista de 2015, o time de São José dos Campos leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na primeira fase.  O time araraquarense terminou na terceira colocação do Grupo 1 com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas), enquanto o rival do Vale do Paraíba foi vice-líder do Grupo 2 com 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas).

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Data/Horário: 8 de agosto, 10h
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Claudio Roberto da Costa e Patricia Carla de Oliveira

SÃO JOSÉ – Thais Picarte, Raquel, Gislaine, Sandra, Edna, Yasmim, Valdirene, Gabrielle, Francisleide, Monique, Alanna). Técnica: Emily Lima.

FERROVIÁRIA – Amanda; Daiane, Mimi, Géssica, Barrinha; Júlia, Erikinha e Rafaela Mineira, Cacau, Adriane Nenê e Nayarah. Ténico: Leonardo Mendes.

JOGOS DE VOLTA

Sábado – 8 de agosto
São José x Ferroviária – 10h (1 a 0 no jogo de ida – o São José poderá perder por até um gol de diferença)
Audax x Taubaté – 18h (2 a 0 no jogo de ida – o Audax poderá perder por até dois gols de diferença)
Rio Preto x Santos – 15h (0 a 2 no jogo de ida – o Santos poderá perder por até um gol de diferença)

Domingo – 9 de agosto
São Paulo x XV de Piracicaba – 15h (1 a 2 no jogo de ida – o XV de Piracicaba terá a vantagem do empate)

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas