InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás perdem mais uma jogadora

Guerreiras Grenás perdem mais uma jogadora

Lateral Camilinha deixa a Ferroviária para defender equipe norte-americana

Um dos principais destaques da Ferroviária/Fundesport na Copa do Brasil 2015, a lateral Camilinha acertou sua transferência para o Houston, dos Estados Unidos. A jogadora não atua mais pelo time araraquarense, que volta a campo no próximo sábado, dia 23, às 19 horas, contra o Audax em Osasco, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A perda da atleta é mais um motivo de preocupação para a diretoria e comissão técnica, que lutam para realizar uma reformulação na equipe desde o início do ano.

As baixas no elenco tiveram início após a conquista das duas principais competições nacionais promovidas pela CBF em 2014, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Do grupo campeão no ano passado, seis atletas deixaram o time para integrar a Seleção Brasileira Permanente: a goleira Luciana, as zagueiras Mônica e Tayla e as meiocampistas Thaísa, Maurine e Raquel. Além delas, o time perdeu a zagueira Marina, que anunciou sua aposentadoria no final do ano.

Em 2015, já sob o comando do técnico Leonardo Mendes, a equipe iniciou o ano com a disputa da Copa do Brasil e, durante a competição, voltou a perder jogadoras. Duas delas – a volante Beatriz e a atacante Rafaela Travalão – trocaram a equipe araraquarense pelo futebol dos Estados Unidos. A lateral Rilany também foi convocada para a Seleção e deixou o grupo.

Mesmo passando por uma reformulação, o time araraquarense conseguiu chegar à final da Copa do Brasil, mas perdeu para o Kindermann (SC). Teve início o Campeonato Paulista e com ele vieram outras saídas, como a da zagueira Kelly foi contratada pelo Santos. Quem também deixou o grupo foi a zagueira Géssica, outra convocada para integrar a Seleção Brasileira. Além da Seleção Principal, o time grená perdeu cinco jogadoras para a Seleção Sub-20: a goleira Amanda, a lateral Isabela, a zagueira Luana, a volante Júlia e a atacante Tábatha. 

Com tantos desfalques, a equipe tenta se recompor com o objetivo de voltar a ter o alto nível técnico que os torcedores estão acostumados. Dentro do Campeonato Paulista, o time vem apresentando evolução e já aparece na terceira colocação do Grupo 1 com 10 pontos. A equipe disputará, ainda em 2015, o Brasileirão e a Libertadores, além dos Jogos Regionais e Abertos do Interior.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas