InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás perdem no Paraná pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás perdem no Paraná pelo Brasileirão Feminino

Time araraquarense perdeu a oportunidade de antecipar classificação para as semifinais do Brasileirão Feminino

As Guerreiras Grenás perderam a chance de assegurar de forma antecipada a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR), o time araraquarense foi derrotado pelo Foz Cataratas por 2 a 1, com gols marcados por Camila e Priscila. O gol afeano foi marcado por Géssica.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Leonardo Mendes se manteve com 6 pontos, e ainda ocupa a vice-liderança do Grupo 5, atrás apenas do Rio Preto, que chegou aos 10. Já o Foz chegou aos 5 pontos e entrou na briga por uma das duas vagas da chave. O São Francisco (BA) completa a chave com apenas um ponto, na lanterna do grupo.

Na próxima rodada, a Ferroviária/Fundesport enfrentará o São Francisco (BA) em duelo marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, às 15h30, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA).

O jogo

A Ferroviária começou o jogo com mais iniciativa no campo de ataque, mas viu sua situação começar a se complicar aos 12 minutos, quando a zagueira afeana Luana derrubou a atacante Camila dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, a afeana reclamou acintosamente e foi expulsa. Na cobrança do pênalti, Camila bateu rasteiro e parou na boa defesa da goleira Amanda. Um minuto depois, a mesma Amanda fez outra bela defesa em um chute de fora da área de Karol.

Mas a defesa afeana não conseguiu evitar o gol aos 19 minutos, quando Camila recebeu pela meia direita, avançou, invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Amanda: 1 a 0 para o Foz.

Aos 45, quase a Ferroviária empatou. Após cruzamento na área, Tamara e Paula disputaram a bola pelo alto, e a bola sobrou para Tamara, que chutou rasteiro e a goleira Bárbara se esticou para encaixar em seu canto esquerdo.

No segundo tempo, o time da casa levou perigo aos 7 minutos, quando Karol passou por duas marcadoras e chutou rasteiro da entrada da área, mas a goleira afeana fez a defesa.

Aos 16, a Ferroviária igualou o placar com um golaço da zagueira Géssica, que recebeu em profundidade pela ponta esquerda, ganhou na dividida com a defesa e deu um belo toque de cobertura, acertando o ângulo esquerdo da goleira Bárbara: 1 a 1!

Aos 37, quase o time araraquarense chegou à virada em um chute de Patrícia Sochor, que parou na boa defesa da goleira Bárbara.

Mas aos 43, o time da casa voltou a ficar à frente do marcador, quando Priscila ajeitou da intermediária e chutou forte. A bola surpreendeu a goleira Amanda, que não conseguiu evitar o gol: 2 a 1 para o Foz Cataratas, placar final do jogo.

FICHA TÉCNICA

FOZ CATARATAS 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR);
Data/Horário: 13 de abril, 19 horas;
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos;
Cartões amarelos: Priscila e Elisane (Foz); Patrícia Sochor (Ferroviária);
Cartão vermelho: Luana (Ferroviária);
Gols: Camila (19’ do 1º T) e Priscila (43’ do 2º T) para o Foz e Géssica (16’ do 2º T) para a Ferroviária.

FOZ CATARATAS – Bárbara, Talyta, Nicole, Vera e Jaque; Gabriela, Priscila, Bruna Benites e Karol; Luana e Camila. Técnico: Aleks Foganoli.

FERROVIÁRIA – Amanda, Daiane, Agustina, Géssica e Luana; Júlia, Tâmara, Patrícia e Mariana Gaitán (Patrícia Sochor); Paula Ugarte (Rafaela Mineira) e Camilinha. Técnico: Leonardo Mendes.
 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas