InícioEsporteGuerreiras Grenás podem perder treinadora

Guerreiras Grenás podem perder treinadora

Michele Kanitz não viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e pode deixar o comando da Ferroviária/Fundesport

As Guerreiras Grenás podem perder sua treinadora para a sequência do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. A delegação seguiu viagem nesta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo nesta quarta pelo Brasileirão Feminino, mas a técnica Michele Kanitz não viajou com o grupo, que será comandado pelo auxiliar Anderson Clayton.

A treinadora teria colocado seu cargo à disposição, mas ainda não se tem uma definição oficial sobre sua saída, nem por parte da Fundesport e nem por parte da própria treinadora, que irá se pronunciar nas próximas horas. Nesta terça-feira pela manhã, antes da viagem, foi realizada uma reunião entre dirigentes da Fundesport e as atletas da equipe.

Em entrevista concedida aos Campeões da Bola da Rádio Cultura, o secretário de Esportes de Araraquara, Everson Inforsato, o Dicão, explicou que a situação com a treinadora deve ser resolvida nas próximas horas. “O futebol feminino de Araraquara é uma referência, sempre foi um celeiro na revelação de atletas, tem um histórico bonito de títulos e com certeza continuará sendo assim. O prefeito Edinho faz questão de continuar com esse projeto, está buscando apoio e querendo ampliar as escolinhas de futebol feminino. Mas não podemos esconder que estamos vivendo um momento de transição, tanto por parte do governo, quanto por parte da liga que cuida da parte logística e estrutural do futebol feminino. Isso afeta diretamente as condições e as vezes tem alguns atropelos. Infelizmente tem alguns problemas menores que acabam afetando, mas que algumas pessoas que não conseguem lidar, por conta talvez de maturidade mesmo. Mas estamos conversando e estamos em um compasso de espera em relação à Michele. Realmente ela agradeceu a oportunidade e disse que queria ir embora, mas estamos ainda tentando fazer com que ela tenha um momento de lucidez e fique, pois ela é tão importante para o projeto quanto às atletas. A Michele veio em uma condição de análise de currículum, que foi avaliado pelo próprio pessoal da Ferroviária. Ela tem um potencial enorme para seguir a carreira como treinadora e um dos objetivos nossos e do prefeito Edinho é exatamente que quem esteja à frente do futebol feminino sejam as mulheres. Mas são momentos que passam e tenho certeza de que teremos uma saída honrosa para esse assunto”, explicou Dicão.

Segundo o secretário, a reunião desta terça teve a intenção de definir alguns pontos visando a partida desta quarta-feira no Rio de Janeiro. “Temos um jogo importante pelo Brasileiro contra o Flamengo, que será um compromisso decisivo pela classificação, por isso fizemos uma reunião com as atletas para ponderar algumas coisas e ouvi-las sobre os problemas para que possamos corrigí-los”, salienta.

Dicão disse que ainda não identificou o motivo de Michele Kanitz querer deixar o time. “A Michele está ainda nos nossos planos. Ela está com a passagem comprada. Se ela achar que tem que dar um tempo e pensar um pouco mais, o time será conduzido pelo Anderson, a quem convidamos por ter mais conhecimento da equipe”, completa o secretário.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas