InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás se reapresentam com reforços

Guerreiras Grenás se reapresentam com reforços

Após perder cinco jogadoras, equipe iniciou trabalhos com 12 caras novas

Na manhã desta segunda-feira, no Gigantão, foi realizada a solenidade de apresentação da equipe da Ferroviária/Fundesport que disputará as competições da temporada, que são o Campeonato Paulista, o Brasileiro e a Libertadores, além dos Jogos Regionais e Abertos do Interior. O elenco, que sofreu cinco baixas após a conquista da Libertadores da América, apresentou 12 reforços, das quais oito foram contratadas e quatro subiram das categorias de base.

Entre as jogadoras que deixaram a equipe estão a goleira Thaís, que não renovou seu contrato, enquanto as outras quatro atletas deixaram o time araraquarense para reforçar o Corinthians, que lançou na semana passada sua equipe que disputará os campeonatos Paulista e Brasileiro. São elas a zagueira Mimi, a lateral Barrinha e as atacantes Cacau e Adriane Nenê.

Para suprir a ausência, a equipe grená apresentou seus reforços, entre os quais estão duas atacantes argentinas que se mostraram muito felizes com a ‘casa nova’. Paula Ugarte, de 29 anos, e Mariana Gaitán, 26, tiveram seu primeiro contato com a Ferroviária como adversárias na disputa da Libertadores, onde defenderam o UAI/Urquiza da Argentina. O futebol das ‘hermanas’ chamou a atenção da comissão técnica afeana, que rapidamente se movimentou para integrar as atletas ao elenco grená.

“Agora estamos do outro lado e esperamos somar e ajudar a equipe da Ferroviária. Fizemos um bom jogo contra a Ferroviária na Libertadores e a partida terminou em 0 a 0, mas lá nós vimos que a Ferroviária é uma grande equipe, que possui muita qualidade. Ficamos no mesmo hotel , falamos e compartilhamos muitas coisas e fomos muito bem recebidas pelas meninas em Araraquara. Estamos muito contentes por estarmos aqui”, explicou Paula Ugarte.

Além das duas argentinas, a equipe araraquarense apresentou também a goleira Aline, as zagueiras Tuani e Amanda, a lateral esquerda Mariana Dantas, a meio-campista Carol Mattos e a atacante Patrícia Sochor. O técnico Leonardo Mendes explicou a escolha pelos reforços. “Tivemos um final de ano de muito trabalho para formar a equipe e o resultado foi muito satisfatório. Traçamos um perfil de jogadoras jovens com perspectiva de evolução. Sabemos que nossa situação financeira não permite brigar com equipes como o São José, Centro Olímpico, mas buscamos meninas que estão buscando crescimento e que chegam com sede de vitória”, destacou o treinador.

O time araraquarense promoveu também a integração de quatro jogadoras das categorias de base. São elas a goleira Jeane (16 anos), as volantes Gabriella (16 anos) e Juliana (15 anos), e a meia Laura (16 anos).

FICHA TÉCNICA DOS REFORÇOS

Aline
Aline Villares Reis         
Goleira – 26 anos
Nascida em Aguaí (SP)
Times: Guarani, UCF Orlando (EUA), Portland (EUA).

Sochor
Patrícia Sochor
Atacante 21 anos
Nascida de Iguatemi – MS
Times: Comercial-MS, Kindermann, Vasco, Foz Cataratas e Centro Olímpico.
 
Mariana Dantas
Mariana Dantas
Lateral esquerda – 21 anos
Nascida em São Paulo
Times: Juventus, Centro Olímpico, São Caetano, Vitória-PE e São Paulo.
 
Carol Mattos
Caroline Mattos
Meia – 19 anos
Nascida em Criciúma (SC)
Times: Brusque, Seleção Sub-20.

Tuani
Tuani Lemos Ramos
Zagueira – 24 anos
Nascida em Porto Alegre (RS)
Times: Internacional-RS, Porto Alegre FC, Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, Francana e Kindermann.

Amanda
Amanda Christina Costa
Zagueira – 18 anos
Nascida em São Paulo
Times: Centro Olímpico e Sorocaba.

Gaitán
Mariana Gaitán
Atacante – 26 anos
Nascida em Villaguay – Entre Rios (Argentina)
Times: UAI/Urquiza (Argentina).

Ugarte
Paula Daniela Ugarte
Atacante 29 anos
Nascida em Buenos Aires (Argentina)
Times: Hercules (Espanha), River Plate (Argentina) e UAI/Urquiza (Argentina).

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas