InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás tentam conter ansiedade na véspera da estreia na Libertadores

Guerreiras Grenás tentam conter ansiedade na véspera da estreia na Libertadores

Técnico Leonardo Mendes falou sobre o último dia de preparação do time antes do duelo contra o Espuce do Equador

Na véspera do duelo que marcará a estreia da Ferroviária/Fundesport na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o técnico araraquarense Leonardo Mendes falou sobre a ansiedade vivida pela equipe que vai a campo nesta quinta-feira, ao meio-dia (horário brasileiro de verão) contra o Espuce  do Equador no Estádio Municipal de Girardota, município localizado na região de Medelim.

“Vai aproximando o momento e a tensão vai aumentando. Mas acredito que é natural que isso aconteça, devido à juventude da equipe. Tivemos a oportunidade de treinar no campo que iremos jogar, e sentimos um pouco de dificuldade em relação à dimensão do campo. Nosso campo tem 76 metros de largura e aqui tem 60 metros. Isso dificulta bastante dentro da nossa proposta de jogo, que é trabalhar no máximo da amplitude. Já temos a escalação para a estreia, e estamos bem preparados para encarar esse grande desafio”, explicou o treinador ao Portal Morada.

O time comandado pelo técnico Leonardo Mendes voltará a jogar no sábado, dia 31, no mesmo estádio, para enfrentar o Cólon do Uruguai ao meio-dia. Seu último compromisso na primeira fase será no dia 2 de novembro, às 17 horas, também em Girardota, contra o UAI Urquiza da Argentina.

A Libertadores Feminina de 2015 conta com 12 equipes, que foram divididas em três grupos. Ferroviária/Fundesport, UAI Urquiza da Argentina, Espuce do Equador e Cólon do Uruguai integram o Grupo B. Classificam-se às semifinais os vencedores de cada grupo, além do melhor segundo colocado geral. As semifinais acontecerão no dia 5 de novembro, quinta-feira, em Envigado, e a final está marcada para o dia 8, domingo, em Medelim.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas