InícioEsporteGuerreiras Grenás vencem na Fonte Luminosa

Guerreiras Grenás vencem na Fonte Luminosa

Vitória por 2 a 0 recoloca a Ferroviária na briga pelo G4 do Paulista

As Guerreiras Grenás superaram o EC São Bernardo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28) no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A Ferroviária impôs um forte ritmo ofensivo no início do jogo e criou boas oportunidades, mas não conseguia transformar as chances em gols. Com isso, o time visitante equilibrou a partida e passou a levar perigo nos contra-ataques. Mas aos 30 minutos, Laryh aproveitou cruzamento na área para desviar para a rede e abrir o placar na Fonte. 

Na etapa complementar, as Guerreiras Grenás voltaram a criar boas chances, mas paravam na boa atuação da goleira Michele. Aos 43 minutos, foi a vez da paraguaia Fany Gauto aproveitar cruzamento na área e desviar para ampliar o marcador.

Essa foi a segunda vitória da equipe araraquarense sob o comando da técnica Jéssica de Lima. Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) e subiu para a quarta posição, atrás de Red Bull Bragantino (21), São Paulo (18) e Santos (16). Logo na sequência aparece o Palmeiras (13), que tem um jogo a menos e pode assumir o quarto lugar se vencer a Portuguesa nesta quinta (29) em Santo André. Completam a classificação Corinthians (12), Taubaté (7), EC São Bernardo (5), São José (4), Portuguesa (2), Realidade Jovem (1) e Pinda (1). Vale destacar que os quatro primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

Após essa sétima rodada, o Paulistão Feminino será paralisado por conta da Data FIFA e a Ferroviária só voltará a atuar no dia 2 de novembro, uma quarta-feira, às 19 horas, contra a Portuguesa na Fonte Luminosa.
 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas