InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás vencem o Fluminense de virada pelo Brasileirão

Guerreiras Grenás vencem o Fluminense de virada pelo Brasileirão

Partida marcou a inauguração da placa que dá o nome de Bazani ao Estádio da Fonte Luminosa

A Ferroviária manteve sua invencibilidade no Brasileirão Feminino ao vencer o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (14) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela quinta rodada.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem gols. A melhor oportunidade foi da Ferroviária aos 32 minutos, quando Mylena Carioca recebeu pela direita, avançou e concluiu com um chute cruzado, mas a bola passou muito perto da trave.

O que faltou de emoção no primeiro tempo sobrou no segundo. Aos 11 minutos, Lurdinha recebeu cruzamento pela esquerda e desviou para encobrir Luciana e abrir o placar. A Ferroviária foi para cima em busca do empate e igualou o marcador aos 34 com Fernanda, que tentou um passe, não deu certo, mas no rebote ela bateu forte para estufar a rede. Essa foi a primeira vez que Fernanda, das categorias de base, foi relacionada para atuar em um jogo do time principal. As Guerreiras seguiram com forte pressão e, aos 43, Patrícia Sochor cabeceou para fazer o gol da vitória afeana.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás aparecem na terceira colocação do Brasileirão com 11 pontos, atrás apenas do Corinthians (15 pontos) e São Paulo (também com 11 pontos e 5 gols a mais de saldo). completam o G8 América-MG (10), Palmeiras (10), Red Bull Bragantino (8), Cruzeiro (8) e Grêmio (6).

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente justamente o líder da competição, o Corinthians, em confronto marcado para o dia 22, segunda-feira, às 16h30, em São Paulo.

Homenagem a Bazani

Antes do jogo deste domingo, a Prefeitura descerrou a placa que passa a denominar o Estádio da Fonte Luminosa como Estádio Municipal “Olivério Bazani Filho”, em homenagem ao maior ídolo da história da Ferroviária.

A mudança de denominação atende à Lei Ordinária n° 10.809 de 24 de maio de 2023, de autoria dos vereadores Fabi Virgílio (PT), Marcos Garrido (PSD) e Edson Hel (PV). Entretanto, uma emenda complementar manteve o antigo nome de “Doutor Adhemar Pereira de Barros” no pórtico da fachada e nas torres de iluminação, originais da época da construção e tombados pelo patrimônio histórico.

Homenagem ao time sub-16

Quem também recebeu uma homenagem foi o time sub-16 feminino da Ferroviária, que conquistou, de forma invicta, o título da Liga de Desenvolvimento Sub-16 e 14, organizada pela Conmebol e CBF e disputada em Eldorado do Sul-RS.

Fotos: Cárila Covas/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas