InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás vencem o Grêmio e retomam liderança

Guerreiras Grenás vencem o Grêmio e retomam liderança

Ferroviária foi até o Sul e levou a melhor por 4 a 1

A Ferroviária venceu o Grêmio por 4 a 1 na tarde deste domingo (30) no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. O jogo começou a esquentar aos 36 minutos, quando Aline Gomes aproveitou saída errada de bola para tocar de cobertura sobre a goleira.

O time da casa reagiu e igualou o marcador aos 44, quando Rafa Levis foi derrubada na área. A própria Rafa Levis foi para a cobrança e acertou o ângulo esquerdo de Luciana.

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás mostraram superioridade para marcar mais três gols. Aos 12, Mylena Carioca fez o cruzamento e Pati Maldaner desviou contra o próprio gol. Aos 28, Mylena Carioca foi acionada em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado no canto direito da goleira. A Ferroviária ainda encontrou tempo para ampliar aos 46, quando Aline Gomes mostrou velocidade para ganhar da zagueira e tocar na saída da goleira.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 24 pontos (oito vitórias e uma derrota) e retomou a liderança do Brasileirão Feminino. O Flamengo é o vice-líder com a mesma pontuação, mas seis gols a menos de salto. Completam o G8 Corinthians (22), internacional (19), Palmeiras (17), Santos (17), São Paulo (15) e Cruzeiro (14).

Ferroviária e Flamengo se enfrentam no próximo dia 7 de maio, domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes disso, as Guerreiras Grenás estreiam no Paulistão 2023 na próxima quarta-feira, 4 de maio, às 17 horas, em São José dos Campos, contra o São José.

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas