InícioEsporteGuerreiras Grenás vencem o Sport

Guerreiras Grenás vencem o Sport

Equipe araraquarense encerra série negativa no Brasileiro Feminino

A Ferroviária encerrou a série negativa que já durava quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (18) no Estádio Barbosão, em Chá Grande-PE, as Guerreiras Grenás venceram o Sport-PE por 1 a 0 pela 11ª rodada da competição nacional. Mônica marcou, ainda no primeiro tempo, o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Celso Boffa chegou aos 14 pontos, na quinta colocação, e se aproximou do próprio Sport, que possui 15 e é o quarto colocado, último integrante do G4 do Grupo 1. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians lidera a chave com 29 pontos, seguido de Kindermann-SC (21), Iranduba-AM (20), Sport-PE (15), Ferroviária (14), São José (13), São Francisco-BA (6) e Pinheirense-PA (0). Falta apenas um jogo para o encerramento da rodada, que será entre Iranduba e São Francisco nesta quinta-feira (19), às 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A Ferroviária voltará a campo no dia 4 de agosto, quando enfrentará a Ponte Preta em Vinhedo pela estreia na segunda fase do Paulista. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 7 de agosto, quando terá pela frente o vice-líder Iranduba na Fonte Luminosa.

 

O jogo

Precisando da vitória para encostar no G4, a Ferroviária partiu para cima no início do jogo e quase abriu o placar aos 6 minutos, quando Ludmila recebeu na área, girou sobre sua marcadora e bateu, mas a bola foi para fora. Aos 15, Raquel arriscou de fora da área e parou na defesa da goleira.

Mas a insistência teve resultado aos 18, quando Mônica recebeu dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar para as Guerreiras Grenás.

O time araraquarense seguiu com forte ritmo de jogo. No segundo tempo, aos 7 minutos, Rafa Mineira invadiu a área e finalizou, mas a goleira adversária voltou a intervir. O sistema defensivo afeano conseguiu se impor e administrar a vantagem para confirmar a vitória em Pernambuco.

A Ferroviária atuou com Luciana, Bárbara, Thaynara, Nicoly e Barrinha; Ju Passari, Carol Tavares e Rafa Mineira (Vitória); Ludmila (Thaini), Raquel e Mônica (Dandara).

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas