InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás vencem time do Piauí pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás vencem time do Piauí pelo Brasileirão Feminino

Vitória sobre o Tiradentes mantém equipe grená na briga pela vaga na próxima fase

Em jogo realizado na noite desta quinta-feira no Estádio Alberto Silva, em Teresina, capital do Piauí, a Ferroviária/Fundesport venceu o Tiradentes por 2 a 1, com gols de Tábatha e Daiane. Eliene descontou para o time da casa. O jogo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O resultado mantém o time grená na briga pela classificação. O time do técnico Leonardo Mendesestá empatado na vice-liderança com o Santos, ambos com 7 pontos. A primeira colocação está com o Iranduba, que carimbou sua classificação ao atingir 8 pontos. Assim, a outra vaga da chave será decidida entre Ferroviária e Santos, ambos com 7 pontos, que se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para o público.

Como as Sereias da Vila possuem dois gols a mais de saldo que o time grená, somente a vitória interessa à Ferroviária no duelo. Um empate encerrará o sonho do bicampeonato das Guerreiras Grenás, que faturaram o título do Brasileirão em 2014.

O jogo

O técnico Leonardo Mendes escalou ontem sua equipe com Aline no gol, Daiane e Tuani nas laterais, com a defesa formada por Juliana e Luana. Formaram o meio de campo as atletas Júlia e Nicoly, com o ataque composto por Pati Llanos, Tábatha, Rafaela e Pati Sochor.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes criando poucas chances e as poucas oportunidades pararam nas boas defesas das goleiras. Os gols só saíram na etapa complementar. Quem abriu o placar foi Tábatha, que recebeu a bola de costas para o gol após bela triangulação do ataque afeano. Ela girou, bateu de esquerda e a goleira ainda resvalou na bola, que morreu no fundo das redes. O segundo gol do time grená não demorou a sair, mas foi muito sofrido. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área, Daiane apareceu para tocar para o gol e ampliar a vantagem. O Tiradentes diminuiu com Eliene em cobrança de pênalti. O time araraquarense criou outras oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols.

Agora, a equipe retornará a Araraquara e terá uma semana para se preparar para o jogo decisivo da próxima quarta-feira.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas