As Guerreiras Grenás voltam a campo neste sábado com o objetivo de reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O time araraquarense enfrenta o América de São Manuel às 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para a torcida.
A Ferroviária/Fundesport ainda não conseguiu embalar na competição estadual. A equipe, que vinha do vice-campeonato da Copa do Brasil, estreou com um empate fora de casa por 1 a 1 com o XV de Piracicaba. Na segunda rodada, a equipe grená fez seu primeiro jogo em casa, mas sofreu sua primeira derrota, por 1 a 0, diante do Rio Preto. A primeira vitória veio na última quarta-feira, mas não da maneira que a equipe esperava, já que o triunfo ocorreu por conta de um W.O. do Guarani. Atletas e comissão afeanas viajaram para Campinas, e, juntamente com a equipe de árbitros, encontraram um campo sem condições de jogo. Além disso, o próprio time do Guarani não compareceu ao local onde o confronto seria realizado.
A equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes ocupa a quarta colocação do Grupo 1 com 4 pontos, atrás de Audax (12), XV de Piracicaba (7) e Rio Preto (6). Atrás vem Francana e Guarani (ambos com 3 pontos) e o América de São Manuel, que ainda não pontuou e segura a lanterna da chave.
Para a partida deste sábado, o time terá algumas mudanças: Daiane, zagueira, e Erikinha, meia, retornam às suas posições originais. A volante Júlia, que já voltou da Seleção Sub-20, divide o meio de campo com Nicoly, que será titular pela primeira vez em 2015. As Guerreiras entram em campo com Thaís; Daiane, Géssica, Mimi e Barrinha; Júlia e Nicoly; Cacau, Erikinha e Paty; e Rafaela Mineira.
O jogo de hoje é o primeiro de dois compromissos seguidos que o time araraquarense fará em casa. Na próxima rodada, a Ferroviária receberá uma de suas principais rivais, a Francana, em jogo marcado para quinta-feira, dia 14, às 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.