Diante de 318 torcedores que marcaram presença na noite deste sábado (16) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o Corinthians por 1 a 0 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.
Apesar de ter mais volume de jogo, o clube da capital não apresentou a consistência ofensiva de costume e criou poucas chances claras de gol. O time alvinegro chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos 19 minutos do primeiro tempo, porém o árbitro de vídeo auxiliou a arbitragem a anular a marcação. Aos 25, a Ferroviária levou outro susto com uma finalização de cabeça de Adriana, que acertou a trave.
O gol da vitória aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Vic Albuquerque recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Gabi Zanotti, que acertou o lado direito de Luciana para estufar a rede. No restante da partida, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances.
Com o resultado, o Corinthians conquista a vantagem do empate para o jogo de volta, que está marcado para o dia 31 de outubro, um domingo, às 11 horas, ainda sem local definido. A Ferroviária precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga ou vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Quem passar na semifinal terá pela frente o vencedor dos confrontos entre Santos e São Paulo, que se enfrentam neste domingo (17), às 11 horas, em Barueri (com mando do Santos) e no dia 1º de novembro, às 17 horas, novamente em Barueri (com mando do São Paulo).
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 16 de outubro, 21h;
Árbitro: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro;
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda;
Cartões amarelos: Géssica (Ferroviária); Gabi Portilho (Corinthians);
Gol: Gabi Zanotti (10' do 2T) para o Corinthians;
FERROVIÁRIA: Luciana; Ana Alice, Daiane (Luana), Barrinha, Suzane (Ludmila), Raquel, Carol Tavares, Yasmin Cosmann, Rafa Mineira (Leidiane), Laryh e Gessica. Técnica: Roberta Batista;
CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal (Erika) e Yasmim (Jheniffer); Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Grazi) e Tamires; Gabi Portilho, Adriana (Miriã) e Victória Albuquerque (Diany). Técnico: Arthur Elias.