InícioEsporteGuerreiras perdem primeiro jogo do mata-mata

Guerreiras perdem primeiro jogo do mata-mata

Ferroviária sofre derrota por 2 a 1 e precisará reverter vantagem em Santos

A Ferroviária foi derrotada pelo Santos pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. As Sereias da Vila abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Maria Alves e Claudia Soto, com um gol olímpico. As Guerreiras Grenás diminuíram na etapa complementar com Kamilla.

Com o resultado, o time santista terá a vantagem de poder empatar o jogo de volta, que está marcado para o dia 3 de setembro, uma terça-feira, às 19h30, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Ferroviária precisará vencer por dois gols de diferença para obter a classificação. Se o time araraquarense vencer por um gol, a vaga para a semifinal sera decidida nos pênaltis.

 

O jogo

O jogo começou agitado na Fonte Luminosa. Aos 4 minutos, Maria Dias arriscou e a bola passou perto da trave esquerda da goleira Luciana.

Mas o Santos chegou ao gol aos 7 minutos, quando Katiele fez o cruzamento pela direita, a bola passou pela zaga e sobrou para Maria Alves, que encheu o pé, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Aos 18, quase o Santos chegou ao segundo gol, quando Maria Alves aproveitou cruzamento na área e, sozinha, cabeceou e viu a bola passar à esquerda do gol. A Ferroviária ficou perto de empatar aos 24, quando a defesa santista errou na saída de bola e Rafa Mineira finalizou para parar em uma boa defesa da goleira Paty Nardy.

Aos 27, as Sereias da Vila ampliaram com um gol olímpico. Claudia Soto cobrou o escanteio com efeito à meia-altura, a bola passou por toda a defesa e foi direto para o gol, surpreendendo a goleira Luciana: 2 a 0.

Aos 41, em cobrança de falta, Rafa Mineira levantou a bola na área e a zagueira Géssica mergulhou de cabeça, mas a bola passou perto do gol. Aos 44, Maria Alves voltou a receber a bola de frente para o gol, concluiu e viu a bola acertar a trave e sair pela linha de fundo.

As equipes voltaram sem alterações e, aos 3 minutos,  a Ferroviária levou perigo quando Aline Milene aproveitou bola alçada na área para dominar e dividir com a goleira no momento da finalização. Aos 6, Maria Alves recebeu em profundidade pelo lado direito da área, bateu e acertou a rede pelo lado de fora.

Mas a Ferroviária diminuiu a vantagem santista aos 9, quando Barrinha recebeu pela lateral esquerda e lançou na área, onde a bola passou por Nathane e chegou à Kamilla, que bateu de primeira, rasteiro, para acertar o canto direito da goleira: 2 a 1!

O time araraquarense perdeu uma chance clara de gol aos 14, quando Aline Milene recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área, onde Rafa Mineira saiu de frente para o gol, mas errou o domínio e facilitou para a goleira.

Aos 28, as Guerreiras Grenás criaram outra boa chance quando Aline Milene recebeu a bola dentro da pequena área, finalizou na saída da goleira em diagonal e viu a bola passar raspando a trave. Aos 37, o time araraquarense voltou a asustar quando Géssica cruzou para Luana, que cabeceou no travessão e Andreia Rosa não conseguiu pegar o rebote para fazer o gol. Aos 47, foi a vez de Aline Milene perder outra oportunidade clara quando tentou por cobertura e viu a bola sair à direita do gol.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 14 de agosto de 2019, 19h;
Arbitragem: Katiúcia da Mota Lima, auxiliada por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias.
Cartões amarelos: Maria Dias e Sole Jaimes (Santos);
Gols: Maria Alves (7’ do 1T) e Claudia Soto (27’ do 1T) para o Santos; Kamilla (9’ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Luciana, Gabi Arcanjo (Andreia Rosa), Gésica, Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira (Adriane Nenê); Nathane, Aline Milene e Kamilla (Rafa Travalão). Técnica: Tatiele Silveira;

SANTOS – Paty Nardy, Gi, Carol Arruda, Katielle e Claudia Soto (Patrícia Sochor); Maria Alves, Angelina e Maurine;Villamizar (Rita Bove), Maria Dias (Sole Jaimes) e Glaucia. Técnica: Emily Lima.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas