A Secretaria Municipal da Habitação completa nesta quinta-feira, dia 26, no Centro de Convenção Internacional Doutor Nelson Barbieri, o terceiro encontro de trabalho técnico social com os contemplados nos núcleos habitacionais Valle Verde e Jardim do Valle.
A divisão em três encontros, no dias 24, 25 e 26, visa atender com mais tranqüilidade as 1.992 famílias e esclarecer direitos e deveres sobre a ocupação das casas populares no entorno do Jardim Adalberto Roxo, na região nordeste de Araraquara. Em cada encontro participam de 660 a 664 titulares das moradias.
Para o secretário municipal da Habitação, Marcos Daniel, os encontros são produtivos para que “os contemplados possam planejar as mudanças para as novas casas e também para cumprir o programa técnico social da Caixa Econômica Federal”, observa Marcos Daniel.
De acordo com a gerente de cadastro e gestão econômica Vivian Koleilat, a Secretaria da Habitação conta com a participação da Secretaria de Articulação Institucional e da Participação Popular, por meio do Centro de Referência da Mulher, Centro Afro, Assessoria Especial das Pessoas com Deficiência, e Assessoria da Diversidade Sexual.
“Estamos esclarecendo dúvidas sobre os contratos com a Caixa Econômica, procedimentos para os sorteios dos endereços e outros assuntos pertinentes ao empreendimento”, resume Vivian Koleilat.
Nova vida
O vendedor Luciano de Souza, de 40 anos, participou das palestras nessa quarta-feira (25). “Eu pago aluguel no Parque São Paulo e minha família, o casal e dois filhos, terá uma nova vida com a casa própria”, disse otimista