InícioNotíciasGeralHyundai Rotem prepara início das operações na nova unidade

Hyundai Rotem prepara início das operações na nova unidade

Empresa deverá ser inaugurada em Araraquara no próximo dia 18 de março e gerar centenas de novos empregos

 

O diretor presidente Sungha Jun e o diretor de projetos Taedong Kim, ambos da Hyundai Rotem, confirmaram, em encontro com o prefeito Marcelo Barbieri, que no próximo dia 22 de janeiro a empresa irá transferir toda a sua parte administrativa para as novas dependências. Já a inauguração oficial da fábrica de Araraquara, localizada próximo à região do Jardim das Hortênsias, está prevista para o próximo dia 18 de março.

Durante a reunião, foram discutidos os detalhes sobre o acesso alternativo à planta da empresa em Araraquara a partir da SP–255, ou Rodovia Antônio Machado Sant’Anna. O acesso definitivo está previsto para ser entregue até o final do ano.

A expectativa é que Araraquara dê um salto maior na qualidade de vida da população, com a geração de empregos e renda e o aumento futuro no repasse de ICMS. “A instalação da Hyundai Rotem coloca Araraquara na vanguarda pela retomada dos serviços ferroviários no Brasil e pode transformar o município em um pólo metroferroviário”, disse Marcelo, ao citar também a Randon, fábrica de vagões e de semirreboques canavieiros que está sendo instalada na cidade.

 

Alta tecnologia

Com investimento inicial de US$ 40 milhões, em uma área superior a 21 mil metros quadrados e tecnologia de ponta, a planta de Araraquara será a segunda maior fábrica da Hyundai Rotem no mundo e a primeira no Brasil, visando atender também a América Latina.

A empresa já tem contrato para produção de serão produzidos 240 carros para a CPTM e 112 carros para o Metrô de Salvador. Enquanto a sua planta industrial não é inaugurada, a Hyundai Rotem deu início à produção em um dos barracões anexos à fábrica da Iesa.

O lançamento da pedra fundamental ocorreu em abril de 2015, com a presença na cidade do governador Geraldo Alckmin, além de executivos da multinacional e de diversas outras autoridades.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas