InícioNotíciasIbaté faz atualização de cadastro dos beneficiários do BPC

Ibaté faz atualização de cadastro dos beneficiários do BPC

Beneficiários precisam agora estar no Cadastro Único para Programas Sociais. Atendimento precisa ser agendado

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, está realizando a atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada – BPC. A atualização visa atender as novas regras do INSS, que agora exige o Cadastro Único (CadÚnico) para o pagamento desse benefício.

Todos os munícipes que já recebem o benefício devem fazer o agendamento para atualização pelos telefones 16 3343-3043 ou 3343-5733. Os atendimentos presenciais serão marcados, individualmente, na sede da Assistência Social de Ibaté, à Avenida São João 231.

Segundo Adriana Adegas Martineli, responsável pela Assistência Social de Ibaté, o município tem hoje 922 pessoas que recebem o BPC e que devem fazer a atualização. "Devido às restrições e medidas sanitárias necessárias contra a Covid-19, será atendida uma pessoa de cada vez, por isso, é necessário fazer o agendamento por telefone antes. Orientamos que compareça, no dia e hora marcada, apenas o beneficiário com uso obrigatório de máscara".

O prazo limite é de acordo com a data de aniversário do beneficiário: aniversário em setembro – limite 30 de outubro; aniversário em outubro – limite 30 de novembro; aniversário em novembro – limite 30 de dezembro e para os que fazem aniversário em dezembro, o limite é 30 de janeiro.

A recomendação da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social de Ibaté é que os interessados procurem o quanto antes atualizar o cadastro, evitando que o benefício seja suspenso, o que pode acontecer a partir de novembro de 2020 para os nascidos em setembro. "Todos já podem agendar. O importante é fazer a atualização para não perder o benefício, já que para voltar a recebe o BPC será mais trabalhoso e demorado para as famílias, que geralmente precisam muito dessa ajuda".

No momento do agendamento, via telefone, os beneficiários serão orientados sobre a documentação necessária que deverá ser apresentada durante o atendimento presencial.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas