InícioNotíciasGeralIBGE tem último dia de inscrições para vagas de emprego

IBGE tem último dia de inscrições para vagas de emprego

Com prorrogação do Censo 2022, novas vagas temporárias de recenseador são disponibilizadas para Araraquara por processo seletivo

Esta quarta-feira (19) é o último dia de inscrições para as novas vagas de emprego disponibilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que decidiu prorrogar, até dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022.

A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro deste ano. Com a prorrogação, o IBGE decidiu abrir um novo processo seletivo simplificado complementar para vagas de recenseador para atuar na cidade. As inscrições são gratuitas e os candidatos precisam ter nível fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, ou seja, o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais, com três meses de contrato, que tem a possibilidade de ser estendido conforme a demanda do IBGE.

Mais informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem ser obtidas pelo telefone (16) 3322-1410 e pelo e-mail [email protected].

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas