InícioNotíciasCoronavírusIdosa morre de Covid em Araraquara

Idosa morre de Covid em Araraquara

Município soma 47 mortes desde março

Mais uma idosa morreu em decorrência do coronavírus em Araraquara. De acordo com boletim do comitê de contingência desta quarta-feira (30), a idosa, de 71 anos,  tinha comorbidades e estava internada em um hospital particular. Com isso, Araraquara tem 47 óbitos devido ao coronavírus. Dois óbitos suspeitos estão em investigação.

Situação epidemiológica 

Araraquara registrou nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, mais 47 casos de Coronavírus, o equivalente a 27% das 172 amostras analisadas. Portanto, agora, são 4.381 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 205 permanecem em quarentena e 4.129 já saíram. Aguardam resultado de exames 220 amostras.

Hoje, 47 pacientes estão internados. Destes, 36 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 27 confirmados. E 11 estão na UTI – 2 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 47 internados, 41 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 37% de leitos de enfermaria e 20% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 25% na enfermaria e 90% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 80% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 9 pacientes internados.

 

 

Adriana

Notícias relacionadas

Mais lidas