InícioCidadesCidadeIdoso tem cartão bancário trocado dentro de banco e perde mais de...

Idoso tem cartão bancário trocado dentro de banco e perde mais de R$ 36 mil

Vítima disse que inseriu seu cartão no caixa eletrônico, mas quando tentou retirar, saiu o de uma outra correntista

Na manhã desta segunda-feira (12), um idoso de 80 anos procurou a Polícia Civil ao descobrir que perdeu uma quantia substanciosa em dinheiro, depois de utilizar um caixa eletrônico do Banco Itaú.

O correntista disse que esteve na tarde do último domingo (10), juntamente com sua esposa em sua agência na Rua São Bento (Rua 3), no Centro de Araraquara-SP para fazer uso do terminal eletrônico.

Enquanto fazia sua operação, um indivíduo desconhecido teria se aproximado do casal e disse ao idoso que, se ele quisesse tirar um extrato, deveria apertar um dos botões do caixa. Dito isso, o homem saiu da agência rapidamente.

Na delegacia, o idoso disse que em momento algum pediu ajuda ao homem. Na sequência, ele tentou imprimir um extrato de sua conta corrente, mas não conseguiu.

Como não deu certo, o idoso disse à polícia que retirou o cartão que estava inserido na máquina e então constatou que não se tratava de seu cartão e sim de uma outra correntista, que ele desconhece.

Diante da situação, o casal retornou para sua residência, onde o idoso contatou a central de cartões do Itaú, para o procedimento do bloqueio de seu cartão. Durante a ligação, o idoso foi informado pela central que foram realizadas 4 transferências para uma outra conta, totalizando R$ 36.499,90.

Os detalhes foram registrados em um Boletim de Ocorrência e o crime, que foi tipificado como Estelionato, deve ser investigado.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas