InícioNotíciasGeralIndicado ao Oscar, “O Regresso” estréia em Araraquara

Indicado ao Oscar, “O Regresso” estréia em Araraquara

Filme que pode render o primeiro Oscar a Leonardo Di Caprio é dirigido pelo premiado Alejando González Inãrritu

 

A saga de Hugh Glass,narrado durante as duas horas de projeção, parece o calvário de Di Caprio em busca do primeiro Oscar. O ator, descoberto no começo dos anos 90 e famoso desde quando fez par romântico com Kate Winslet a bordo do Titanic, nunca esteve tão perto de levar a estatueta dourada, mas seu caminho até agora também foi marcado por grandes momentos, tal como o seu novo papel.

O ator já esteve perto de ganhar o prêmio outras vezes, como quando recebeu o Globo de Ouro por sua interpretação em O Aviador (2004) e O Lobo de Wall Street (2013), dois ótimos momento da carreira (talvez seus melhores trabalhos até agora), em que foi dirigido pelo mestre Martin Scorsese.

Se o reconhecimento da Academia de Hollywood não veio até agora pelas mãos do mestre Scorsese, pode vir pelo filme do atual queridinho da indústria. Alejando González Inãrritu, que faturou o prêmio de Melhor Direção no ano passado com Birdman, pode repetir o feito com O Regresso e conquistar duas vezes consecutivas o prêmio, situação que não ocorre desde 1951.

Se parece difícil que a indústria se dobre ao mexicano e lhe conceda a honraria, parece estar muito mais perto de consagrar Di Caprio, definitivamente. Afinal, o galã já mostrou inúmeras vezes que é muito mais do que um rostinho bonito.  

Além de concorrer ao Oscar nas categorias de Melhor Direção e Melhor Ator, o filme ainda concorre em outras dez categorias, inclusive Melhor Filme.

 

O filme

O Regresso se passa em 1822 e mostra a saga de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Em Araraquara, o filme está em cartaz (dublado e legendado) no Moviecom Jaraguá. Consulte a programação. 

 

Assista ao trailer:

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas