InícioNotíciasGeralInscrições abertas para o Araraquara Rock 2016

Inscrições abertas para o Araraquara Rock 2016

Músicos têm até o dia 29 de maio para realizar inscrição online; serão selecionadas seis bandas

 

Dada a largada oficial para o Araraquara Rock 2016! A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart convocam as bandas rock’n roll de todo o país para se inscreverem até o dia 29 de maio, por meio de plataforma digital.

Considerado um dos maiores festivais de música, voltado ao cenário independente do país, oAraraquara Rock conta com três dias de shows musicais e atividades complementares, sendo um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade.

Realizado anualmente pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara), pretende juntamente com os artistas participantes valorizar a cada edição, a cena musical de Rock.

Podem se inscrever quaisquer bandas, em âmbito nacional e internacional, que trabalhem com material autoral. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do link:https://docs.google.com/forms/d/1wGmnZKdNsdJbh0WDLQgb3OTlyMixvSIvKG4YePgT_Wk/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link. Esse link dará acesso a uma ficha de inscrição virtual que será utilizada como plataforma de cadastro para as bandas interessadas em participar do evento. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected].

Para concluir a inscrição, os artistas devem disponibilizar: release completo da banda com currículo e histórico, um mínimo de cinco músicas autorais para avaliação, mapa de palco e fotos em alta resolução.

Serão selecionadas seis bandas, por meio de um corpo de júri formado por nove críticos musicais. A Fundart, nesta edição, irá disponibilizar cachê no valor de R$ 600,00 para ajuda de custo das bandas selecionadas.

Cada uma das bandas selecionadas terá 40 minutos para apresentação do Araraquara Rock, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho. Vale apontar que a seleção levará em conta o histórico da banda, além dos critérios: originalidade e criatividade, execução e composição.

A pontuação obtida na seletiva estabelecerá a ordem de apresentação no festival: bandas com menores notas se apresentam nos primeiros horários e assim por diante. O resultado das bandas selecionadas será divulgado no dia 22 de junho.

O edital completo das inscrições pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas