InícioNotíciasGeralIPTU com 3% de desconto vence na segunda-feira (7)

IPTU com 3% de desconto vence na segunda-feira (7)

 

Nesta segunda-feira (7), quinto dia útil do mês de março, o contribuinte araraquarense tem mais uma oportunidade para quitar à vista o IPTU 2016 (Imposto Predial e Territorial Urbano), agora com desconto de 3%.

Com relação ao imposto de terrenos, em que o prazo também vence em 7 de março, o desconto é de 5% para quem pagar em cota única.

Se o pagamento à vista do imposto territorial for feito no quinto dia útil de abril o desconto cai para 3%.

Ao todo, a Prefeitura emitiu este ano 83.695 carnês prediais e 29.081 carnês territoriais. A expectativa da Fazenda é arrecadar R$ 48 milhões.

Em relação ao ano passado, o total de emissão aumentou 2,8% em 2016, passando de 109.647 – 81.492 carnês prediais e 28.155 carnês territoriais – para 112.776.

O IPTU 2016 ainda pode ser pago mensalmente, em dez parcelas iguais, sempre no quinto dia útil de cada mês.

 

Isenção

A Secretaria da Fazenda reforça o informe às famílias inscritas no CadÚnico/Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social: se possuir um único imóvel de até 69 metros quadrados de área construída e tiver renda “per capita” de no máximo meio salário mínimo, estão isentas do pagamento do IPTU, conforme lei aprovada pela Câmara dos Vereadores.

Todas as famílias que se enquadram nesta lei e ainda não solicitaram o benefício no ano passado, e que por conta disso receberam o carnê com a cobrança, devem ir à Prefeitura, preencher o requerimento e solicitar a isenção.

 

2ª via

Também vale destacar que se algum contribuinte não recebeu o carnê pelos Correios, a segunda via do IPTU 2016 pode ser emitida por meio do site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas