InícioCidadesCidadeIrmãos serão julgados pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio em...

Irmãos serão julgados pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio em Araraquara

Os irmãos Alisson Ribeiro de Novaes, de 22 anos, e Adriano Ribeiro de Novaes, conhecido como “Lacoste”, serão julgados pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (22), em Araraquara, pela tentativa de homicídio de um jovem ocorrida em novembro de 2025, em um posto de combustíveis na Vila Velosa.

Segundo a investigação da DIG, a vítima foi atingida por disparos nas duas pernas e de raspão na cabeça. Ela precisou passar por cirurgia e chegou a correr risco de perder uma das pernas.

De acordo com o relatório policial, Adriano teria efetuado os disparos após receber uma ligação de Alisson durante uma discussão envolvendo uma ex-namorada da vítima. A investigação aponta que Adriano teria sido o autor dos tiros e Alisson teria participado da ação, apontado como possível mandante.

Alisson foi preso preventivamente em novembro de 2025 e permanece na Penitenciária de Araraquara. Adriano continua foragido. Ao todo, 10 testemunhas foram arroladas para o julgamento.

O Ministério Público denunciou os dois por tentativa de homicídio qualificado. A acusação sustenta que o ataque ocorreu após uma discussão e que os disparos em um posto de combustíveis colocaram outras pessoas em risco.

A investigação reuniu depoimentos, imagens de câmeras de segurança e laudos periciais. Em interrogatório, Alisson negou ter ordenado o ataque e afirmou que telefonou para o irmão porque estaria sendo ameaçado pela vítima.

Notícias relacionadas

Mais lidas