InícioCulturaJão faz show solidário nos 205 anos de Araraquara

Jão faz show solidário nos 205 anos de Araraquara

Show será no dia 22 de agosto, no CEAR com entrada gratuita

Os 205 anos de Araraquara serão marcados com o show do cantor Jão, o principal nome masculino do pop brasileiro. O show, que é um presente do artista para a cidade, será realizado no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), na noite do dia 22 de agosto, às 20 horas.

O show solidário irá arrecadar alimentos não perecíveis para as entidades cadastradas no Fundo Social e ração para cães e gatos, direcionadas à Coordenadoria do Bem-Estar Animal tanto de Araraquara como de Américo Brasiliense (cidade natal de Jão).

Com seu timbre incomum e estilo romântico, Jão possui uma legião de fãs que o acompanham e se multiplicam através de suas letras e músicas. O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 405 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com isso, Jão pode ser considerado hoje o maior nome masculino do pop brasileiro da atualidade.

O show no aniversário de Araraquara marca o retorno de Jão à região. Além de toda a movimentação do público envolvido com o artista, a apresentação também será comemorada pelos ambulantes da cidade, que há tempo aguardam um grande evento para retornar suas atividades. A Feira de Artesanato Tô em Casa é também atração no dia do show de Jão, com 60 empreendedoras em exposição no CEAR a partir das 13 horas.

Vale destacar que Jão, em suas turnês e atividades, sempre destina valores para protetores da causa animal. Por isso, o show em Araraquara, além de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias necessitadas da cidade, também irá receber ração para cães e gatos que será destinada à Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

 

Jão

O cantor começou a mostrar seu talento em apresentações, como por exemplo, no teatro da escola e nas aulas de instrumentos como violão, teclado e flauta. Em seguida, começou a compor e produzir sozinho em seu quarto no interior de São Paulo.

Aos 17 anos, se mudou para a capital paulista para fazer faculdade de Publicidade e Propaganda na USP (Universidade de São Paulo), chegando a se formar, mas, a paixão pela música falou mais alto. Começou, assim, a cantar em bares e karaokês. O incentivo de iniciar uma carreira profissional na música veio de amigos que ajudaram o cantor a fazer vídeos para o YouTube.

Em outubro de 2017, Jão lançou os singles "Ressaca" e "Álcool" e após grande alcance e boa repercussão, pensou em iniciar uma carreira autoral. Em agosto de 2018, veio a virada de chave na sua carreira: o lançamento do seu álbum de estreia e intitulado como “LOBOS” e o single “Imaturo”. O álbum soma mais de 350 milhões de streams e integrou a disputada lista da Rolling Stone Brasil dos melhores lançamentos daquele ano. Ainda neste período, deu início à sua primeira turnê que contou com datas esgotadas no Brasil todo.

No final de 2019, Jão lançou seu segundo disco, ANTI-HERÓI contendo os singles “Enquanto Me Beija” e “Essa Eu Fiz pro Nosso Amor” e saiu com a turnê homônima, passando por cidades pelo país. Já em 2021, o cantor divulgou PIRATA, seu mais novo disco, que rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente, “PIRATA” ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que o Jão tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.

Agora, em 2022, o cantor percorre o país com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de shows de todo o Brasil para divulgar a turnê “PIRATA”, incluindo quatro datas esgotadas no Espaço das Américas e duas no Vivo Rio – e a sua aguardada apresentação no palco Onix do Lollapalooza Brasil que ocorreu em março de 2022.

Com a turnê, Jão passou por festivais como o MITA e Turá. Em setembro ele fará a sua estreia no Palco Sunset do Rock In Rio no dia 09 de setembro. Além de todo este sucesso na música, o cantor é elogiado pela qualidade estética de suas produções e possui excelente relacionamento com o mercado de moda.

Jão é muito preocupado também com a sociedade em que vive e luta e, através de sua arte, procura promover debates sociais e consequentemente, mudanças. Ademais, ele também adora animais e possui um grande amor por seus 3 gatos. Tudo isso depõe sobre o artista que, apesar de tão jovem, é o principal cantor masculino no pop brasileiro atual.

O CEAR está localizado na Fonte Luminosa, no endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430.

 

SERVIÇO:

Show com Jão

Local: CEAR (Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Data: segunda-feira (22 de agosto)

Horário: 20 horas

 

– A partir das 13 horas: Feira de empreendedoras “Tô em Casa”

 

Entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento ou ração para cachorro e/ou gato

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas