InícioNotíciasGeralJoão Acaiabe realiza contação de histórias sobre o Folclore Brasileiro

João Acaiabe realiza contação de histórias sobre o Folclore Brasileiro

Ator, que atualmente participa da novela infantil Chiquititas, recupera histórias da cultura brasileira

A contação de histórias leva o público para o universo dos contos, lendas, poemas e cantigas do repertório africano e brasileiro, que são interpretados de forma poética, lúdica e bem humorada. Além de divertir e estimular a imaginação, o hábito de ouvir histórias desde cedo ajuda na formação de identidades, pois a relação de troca entre contador e ouvinte possibilita um grande acúmulo na bagagem cultural do espectador. 

A apresentação possui música ao vivo, com efeitos sonoros, onde o som funciona como elemento narrativo, acentuando e pontuando momentos do espetáculo. O intuito é despertar a fantasia e a imaginação dos espectadores, em um roteiro que traz histórias como: O Macaco e a Velha, O Marido da Mãe D’Água, Histórias do Saci.

Um dos pontos altos do espetáculo, é quando João Acaiabe representa o personagem Tio Barnabé (personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo). A atração tem a duração de aproximadamente uma hora.

Sobre o ator

João Acaiabe formou-se na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, em 1970, e desde então vem desenvolvendo um trabalho excepcional, com grande qualidade artística.
No programa infantil Bambalalão, que foi ao ar na TV Cultura em 1977, Acaiabe era o Contador de Histórias. Além do teatro e cinema, consagrou-se para o público infanto-juvenil com o personagem Chico de Chiquititas (seu trabalho atual).

Serviço:

Contos e Cantos do Folclore Brasileiro
Dia: 9 de julho (quinta-feira) 
Horário: 11h30
Local: SESC Araraquara – Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha – Araraquara
Telefone: (16) 3301-7500 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas