InícioNotíciasGeralJoão Batista é o novo técnico das Guerreiras Grenás

João Batista é o novo técnico das Guerreiras Grenás

Novo treinador do time feminino já vestiu a camisa grená como jogador na década de 90

As Guerreiras Grenás têm um novo técnico. Trata-se de João Batista, que será apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira no campo da Atlética da Vila Xavier, onde concederá entrevista coletiva e em seguida conhecerá o elenco e comandará seu primeiro treino.

João Batista é paranaense, tem 49 anos e uma longa carreira no futebol. Foi jogador durante 17 anos, defendendo a Ferroviária de 1992 a 1995. Em 2006 tornou-se treinador, com passagens por equipes como Batatais, Matonense, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, CENE-MS e Atlético Itapemirim-ES, seu último clube. Além destas experiências, João Batista também aprendeu com o convívio de grandes técnicos. Ele trabalhou com Milton Buzzeto, Júlio César Leal, Vail Mota, Wanderley Paiva, Rubens Minelli, Antônio Lopes, Pepe, Toninho Moura, Luiz Carlos Ferreira entre tantos outros.

O novo treinador chega para substituir Leonardo Mendes, que aceitou um convite para comandar a equipe sub-20 masculina da Ferroviária. João Batista chega para dar sequência ao processo de reformulação do elenco araraquarense, que nas duas últimas temporadas vem sofrendo com a perda de atletas.

João Batista terá praticamente uma semana de trabalho antes de sua estreia à frente da equipe araraquarense, que acontecerá na próxima rodada do Campeonato Paulista, marcada para o próximo domingo, dia 29, às 15 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, contra o XV. No estadual, a Ferroviária/Fundesport se encontra na zona de classificação para a próxima fase. O time divide o terceiro lugar do Grupo 1 com o XV de Piracicaba, ambos com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), atrás de Corinthians (13 pontos) e Rio Preto (12). Atrás da Ferroviária aparecem Francana (7 pontos), Guarani (3) e Independente, que ainda não pontuou.

Clique aqui e leia a primeira entrevista de João Batista como técnico da Ferroviária/Fundesport

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas