InícioNotíciasGeralJogadoras argentinas reforçam o elenco das Guerreiras Grenás

Jogadoras argentinas reforçam o elenco das Guerreiras Grenás

Equipe araraquarense, que perdeu cinco atletas campeãs da Libertadores, apresentará oito reforços na próxima semana

A Ferroviária/Fundesport, que terá uma agenda movimentada em 2016, iniciará sua preparação para a temporada no início da próxima semana, quando o time se reapresentará com algumas novidades.

A diretoria ainda não confirmou oficialmente o nome de nenhum reforço, mas segundo apurou o Portal Morada, o time deve apresentar oito reforços em sua reapresentação, entre elas as atacantes argentinas Paula Ugarte e Mariana Gaitán, ambas do UAI/Urquisa, um dos adversários da equipe grená na Libertadores do ano passado. Além delas, chegarão a goleira Aline, as zagueiras Tuane e Amanda, a lateral-esquerda Mariana Dantas, a meiocampista Carol Mattos e a atacante Patrícia Sochor.

Os reforços chegam para suprir algumas perdas, já que o time campeão da Copa Libertadores da América de 2015 perdeu cinco jogadoras. A zagueira Mimi, a lateral Barrinha e as atacantes Cacau e Adriane Nenê se transferiram para o Corinthians, que está lançando seu time feminino para a disputa do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Além delas, a goleira Thaís não renovou seu contrato e se despediu do time araraquarense. Outras atletas afeanas – entre elas a capitã Daiane – receberam propostas de outros clubes brasileiros e do exterior, mas a diretoria conseguiu mantê-las no elenco.

As Guerreiras Grenás disputarão em 2016 o Brasileirão Feminino, o Campeonato Paulista e a Libertadores da América, além dos Jogos Regionais e Abertos do Interior. O primeiro jogo oficial da equipe está marcado para o dia 27 de janeiro, contra a Portuguesa no Estádio do Canindé, em São Paulo, em duelo válido pelo Brasileirão.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas