InícioEsporteJogadores se mobilizam em campanha por criança com doença rara

Jogadores se mobilizam em campanha por criança com doença rara

Maria Eduarda, a Duda, tem Atrofia Muscular Espinhal tipo1 AME e necessita do medicamento Spinraza. Nomes do futebol como Edmílson e Amoroso estão ajudando nesta campanha

Grandes nomes do futebol como Edmílson, Amoroso e Elano estão se mobilizando nas redes sociais em campanha para a Maria Eduarda Déo, a Duda, de apenas dois anos e cinco meses, que tem uma doença rara e necessita de um remédio para melhorar a sua saúde.

Internada com pneumonia no seu quinto mês de vida, Duda ficou morando no hospital por quatro meses até ser diagnosticada com a doença rara Atrofia Muscular Espinhal tipo1 AME. Degenerativa e progressiva, a pequena, que está em casa mas respirando com aparelhos, necessita de uma medicação chamada 'Spinraza', que foi aprovada recentemente nos Estados Unidos.

Drielly Déo, a mãe de Duda, falou da importância do medicamento, que impede a progressão da doença. "Os médicos falam que não é regenerativa, mas para a gente, só pelo o fato dela parar a progressão e dali para frente a criança poder desenvolver, é um ganho muito grande, e assim a Duda não viria a óbito por causa dessa doença. Segundo o neurologista que ela passa, a Maria Eduarda também não respiraria mais por ajuda de aparelhos", disse.

O custo do medicamento é de três milhões de reais e a família de Duda busca por meio das redes sociais e leilões mobilizar pessoas para ajudar nesta causa. O perfil oficial '@ajudeaduda' tem quase 14 mil seguidores e os interessados em ajudar podem realizar depósitos bancários ou contribuir em uma vaquinha online, onde conta atualmente com um pouco mais de 20 mil reais arrecadados.

Drielly também ressaltou a participação dos atletas na campanha. "O Edmílson já veio em nossa casa conhecer a Duda, fez um vídeo também, está sempre acompanhando a nossa luta e eu acredito que isso ajuda muito, passa muita credibilidade para a campanha, para as pessoas verem que realmente é verídico e que é uma luta de verdade", disse.

Ex-jogador da Seleção Brasileira e pentacampeão mundial, Edmilson recentemente visitou a Duda, assim como o ídolo do Guarani, Amoroso, que fará um leilão de sua camisa utilizada este ano no Jogo das Estrelas do Bugre para ajudar na arrecadação.

"Venho acompanhando há um tempo, até doei financeiramente e agora para ajudar leiloei a camisa do jogo, que teve o Neto, João Paulo, Evair e outros ídolos da história do Guarani, para algum bugrino ou fã do Amoroso contribuir. Uma filha de um grande amigo do meu pai que me contatou para que eu pudesse abraçar essa causa, pra gente arrecadar e diminuir a questão financeira do remédio", falou Amoroso, que divulgou a campanha em seu perfil oficial nesta segunda-feira (26).

No dia 10 de julho, por meio do perfil da Duda, os pais realizarão um leilão com peças doadas por personalidades brasileiras e parceiros, como a cantora Ivete Sangalo e atriz Giovanna Antonelli.
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas