InícioNotíciasGeralJogo da Ferroviária na Copa do Brasil é adiado

Jogo da Ferroviária na Copa do Brasil é adiado

Equipe araraquarense jogaria nesta quarta-feira contra o Salgueiro em Pernambuco, mas problemas com a viagem ocasionou adiamento

A Ferroviária enfrentaria o Salgueiro (PE) nesta quarta-feira, às 20h30, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2016. Enfrentaria. Isso porque a partida foi adiada por conta de um problema de logística entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa que administra as viagens das equipes integrantes da competição. Assim, a partida deve ocorrer na próxima quarta-feira, 13 de abril, no mesmo local.

A CBF ainda não confirmou oficialmente a mudança, o que deve ocorrer na manhã desta quarta-feira. A assessoria de imprensa da Ferroviária também não confirmou a informação, mas segundo o apurado pela reportagem do Portal Morada, a delegação afeana seguiu viagem de ônibus no início da noite desta segunda-feira, dia 4, para São Paulo, onde pegaria um avião rumo ao Nordeste. Mas os problemas operacionais impediram o embarque da equipe, que continuou em São Paulo nesta terça-feira. A diretoria afeana teria pedido o adiamento, que só teria sido confirmado à noite. Assim, o time retornou de ônibus para Araraquara, onde deve chegar durante a madrugada desta quarta-feira.

Com o adiamento do jogo, a Ferroviária poderá se preparar melhor para o jogo que definirá sua permanência na elite do futebol paulista. O time grená enfrentará o Linense no próximo domingo, dia 10, às 16 horas, pela rodada final do Paulistão 2016, e precisa da vitória para garantir seu lugar na Série A1 de 2017. Vale salientar que o Linense joga nesta quarta-feira pela Copado Brasil diante do Botafogo em João Pessoa (PB). Caso empate ou perca em Lins, a Locomotiva dependerá de uma combinação de resultados para não ser rebaixada à Série A2 do estadual.

Por isso, todas as atenções da diretoria, comissão técnica e atletas estão voltadas para o duelo de domingo. Tanto é que a delegação enviada a Pernambuco contava com apenas três jogadores considerados titulares – o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Igor Julião e o zagueiro Marcão – com o restante do grupo formado por jogadores reservas e atletas revelados pelas categorias de base. Eles seriam comandados por Thiago Nunes, técnico da equipe sub-20 que atuaria como treinador interino apenas neste jogo da Copa do Brasil. Os atletas que viajaram já devem participar do treino desta quarta-feira. Para o compromisso válido pelo Paulistão, a Ferroviária terá o comando do técnico interino Ricardo Moraes, que atuava como auxiliar de Sérgio Vieira, demitido na última segunda-feira.

Pela Copa do Brasil, vale lembrar que a Ferroviária venceu o Salgueiro por 1 a 0 na Fonte Luminosa e agora precisa de um empate para seguir viva na competição. No jogo do dia 13, o time pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque um gol. Uma vitória por 1 a 0 para o adversário levará a partida para a decisão por pênaltis. Quem avançar terá pela frente o vencedor do duelo entre Tombense (MG) e Fluminense (RJ), que fazem o jogo de ida nesta quarta-feira em Minas Gerais.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas