Na manhã desta quinta-feira (22), um mercado foi alvo de roubo no Jardim Adalberto Roxo, na Zona Norte, em Araraquara-SP.
Segundo o relatório policial, os agentes estavam em patrulhamento, quando receberam o chamado vindo da Avenida Pablo Picasso. No roubo, um dos elementos chegou a efetuar um disparo de arma de fogo em direção ao funcionário do caixa, que acabou atingindo uma parede do mercado, deixando o rapaz em estado de choque. Uma das funcionárias chegou a desmaiar durante o roubo e convulsionou, precisando de atendimento de uma ambulância do SAMU.
Na ação criminosa foram roubados R$ 1.031,00, além de 7 maços de cigarro. Os policiais se deslocaram até o local e após o colhimento de informações, saíram em busca do veículo.
Pouco tempo depois, uma Fiorino foi avistada na Rua Henrique Lupo, no Jardim Botânico e os policiais se aproximaram para fazer uma averiguação. O condutor percebeu a viatura e estacionou em uma casa de materiais de construção.
Um dos indivíduos, de 39 anos, desceu correndo e tentou fugir, porém, foi detido por um policial. O outro, de 46 anos, não esboçou reação na abordagem.
Com o rapaz que tentou fugir, foi encontrada um revólver Taurus, calibre 32 encontrado. Ele foi reconhecido por uma testemunha como autor do roubo. O outro indivíduo que estava junto negou que tenha participado da ação e que apenas deu carona ao outro rapaz.
O veículo foi apreendido por apresentar irregularidades administrativas
Na delegacia, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante por Roubo, com 4 qualificadoras (por ser praticado em duas ou mais pessoas, com o uso de arma de fogo, por violação do estatuto do desarmamento e também pela ação ter resultado em lesão corporal grave). Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP,