InícioCultura+CulturaLetras & Cores: Quarto episódio aborda vivências de pessoas trans

Letras & Cores: Quarto episódio aborda vivências de pessoas trans

O quarto episódio do podcast Letras & Cores lançado nesta sexta-feira (15) é dedicado exclusivamente à letra “T” da comunidade e tem a finalidade de mostrar as experiências das pessoas trans e travestis em sociedade.

Por meio de depoimentos, pessoas transgênero contam a respeito de suas vivências no âmbito escolar, familiar e os enfrentamentos e violências perante a sociedade.  

“A letra “T” da sigla precisa ser ouvida e ainda necessita de voz e vez. Pensando por este lado, decidi criar um episódio inteiro para abordar vivências de pessoas trans e travestis, que atualmente é a letra que mais sofre discriminação e preconceito. Eu senti que deveria entregar esse episódio ao mundo para que a sociedade repense sobre a forma como as pessoas tratam e acolhem a população trans”, afirma Lucas Molinari. 

Links para ouvir o episódio:

Castos: (Clique aqui)

Spotify: (Clique aqui)

Já no Youtube do Portal Morada, o apresentador Lucas Molinari, entrevista a advogada Izabelle Tomazetti para abordar temáticas a respeito dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil. 

Na entrevista, assuntos como a criminalização da lgbtfobia, retificação do nome para pessoas trans, doação de sangue e o polêmico Projeto de Lei (PL) do Senado que busca vetar o casamento homoafetivo são pautas da conversa.

Entrevista Youtube: (Clique aqui)

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br



Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas