InícioCultura+CulturaLetras & Cores visita Centro de Referência e ressalta políticas de acolhimento

Letras & Cores visita Centro de Referência e ressalta políticas de acolhimento

O sétimo episódio do podcast Letras & Cores lançado nesta sexta-feira (05) tem a finalidade de ressaltar as políticas de acolhimento atualmente existentes no município de Araraquara.

Lucas Molinari visita o Centro de Referência e Resistência LGBTQIAPN+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa) e entrevista Lígia Dias Buzolla, que atuou como Assessora de Políticas LGBTQIAPN+ pelo município de Araraquara.

 Hoje, o Centro proporciona atendimento psicológico à população LGBTQIAPN+, promove reconciliação entre membros da comunidade e a própria família, oferece oficinas culturais visando capacitação ao mercado de trabalho, presta auxílio em relação à retificação de nome para pessoas trans e travestis e fornece suporte em casos de LGBTfobia.

 A Casa Abrigo “Ricardo Corrêa da Silva”, primeira Casa Abrigo do interior do estado de São Paulo, que foi inaugurada com a intenção de acolher pessoas LGBTQIAPN+ em situação de extrema vulnerabilidade social também é pauta da conversa.

 “Políticas de acolhimento salvam vidas. Hoje, o município de Araraquara conta com espaços primordiais para a comunidade LGBTQIAPN+ e essas redes de apoio precisam ser enaltecidas. O ideal é que todo município tivesse redes como essa, por isso que Araraquara é referência nacional em políticas de acolhimento”, afirma Lucas Molinari.

Spotify: (Clique aqui)

 Castos: (Clique aqui)

 Portal Morada: (Clique aqui)

 A entrevista completa no Youtube do Portal Morada pode ser assistida pelo link: (Clique aqui)

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas